Copa Alagoas: Após vitórias na estreia, Aliança e CSE se enfrentam neste domingo (16)

Partida começa às 15 no Complexo Esportivo da Ufal. Enquanto o Tricolorido é o lider do Grupo B, os mandantes estão na cola do ASA no Grupo A

Neste fim de semana, acontece a 2ª rodada da Copa Alagoas 2022. No Complexo Esportivo da Ufal, Desportivo Aliança e CSE se enfrentam, às 15h (de Brasília), no domingo (16). As equipes chegam motivadas e confiantes depois de vencerem de forma convincente na estreia. O duelo tem tudo para ser bem disputado.

Cenário

Na última quinta (13), o Aliança ganhou do FF Sport Atalaiense, por 2 a 0, no Estádio Luiz Pontes, em Atalaia, e assumiu a vice-liderança da competição, atrás do ASA, por causa dos saldo de gols. Luciano foi o nome do jogo ao marcar os dois tentos da vitória diante de um adversário que sequer esboçou reação os 90 minutos.

Por sua vez, o Tricolor de Palmeiras dos Índios não tomou conhecimento do Miguelense e aplicou 6 a 0, no Estádio Juca Sampaio, diante de seu torcedor. O atacante Neto Baiano foi protagonista, também balançando a rede duas vezes. Agora, o Tricolorido é o líder do Grupo B, com três pontos, devido o saldo de gols, já que Dínamo e Murici também venceram.

Desportivo Aliança

Na tarde desta sexta, os jogadores realizaram trabalho regenerativo no Complexo da Ufal. Destaque da partida com os dois tentos, o atacante Luciano concedeu entrevista coletiva e enalteceu o desempenho da equipe em Atalaia.

Atacante Luciano entrou no segundo tempo deu a vitória ao Aliança sobre o Sport Atalaiense.jpeg - Foto: Reprodução/Desportivo Aliança

"Sabíamos que ia ser uma partida difícil, com o adversário acostumado a jogar no seu campo (Estádio Luiz Pontes). Mas se comportamos bem. Fui feliz de fazer os gols e tá ajudando a minha equipe. E creio que vamos somar muitos pontos porque a competição exige muito".

CSE

Divulgada com exclusidade pela Gazetaweb, Marcelo Buarque deixou o comando técnico da equipe. Segundo comunicado, a decisão aconteceu a partir de uma conversa entre o presidente e o treinador. Agora, o Tricolorido vai ao mercado em busca de novo comandante.

Já na rodada de estreia, nem o torcedor mais otimista esperava uma goleada de 6 a 0. Depois do ótimo desempenho, a expectativa do Tricolorido é manter o ritmo de atuação para se classificar à fase do mata-mata o quanto antes.

A tendência é que o treinador repita escalação, usando especialmente os atletas que marcaram na 1ª rodada: Neto Baiano, Kalu e Léo Rocha. Também nesta sexta, os atletas que não atuaram e os que jogaram menos de 45 minutos realizaram um treino técnico no estádio Juca Sampaio.

Arbitragem

A partida será comandada pelo árbitro Gleiton Lins Vieira, que terá o auxílio dos assistentes Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Carlos Alberto Alves da Silva. O quarto árbitro será Tiago Candido da Silva. Todos integram a Federação Alagoana de Futebol (FAF).