Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Desportivo Aliança domina FF Sport Atalaiense e vence na estreia da Copa Alagoas: 2 a 0

Atacante Luciano entrou no segundo tempo e foi o nome do jogo, em Atalaia. Equipes voltam a campo no próximo sábado (15), pela 2ª rodada

O Desportivo Aliança venceu o FF Sport Atalaiense, por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (13) pela 1ª rodada da Copa Alagoas 2022. O duelo aconteceu Estádio Luiz Pontes, em Atalaia. Com o resultado, a equipe ocupa a vice-liderança do Grupo A, com três pontos, atrás apenas do ASA, que goleou o CEO, no Édison Maia, por 5 a 0. Já a equipe Atalaiense é a lanterna do Grupo B.

O JOGO

Leia também

Na próximo sábado (15), o FF Sport Atalaiense visita o Jaciobá, no Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, uma vez que o Elisão está sendo reformado. Por sua vez, o Aliança Arapiraquense recebe o CSE, no Estádio Universitário da UFAL (Universidade Federal de Alagoas). Ambas as partidas começam às 15h (de Brasília) e serão transmitidas no site Eleven.

O primeiro tempo foi movimentado, com destaque do jogo do Desportivo Aliança, mais articulado e com capacidade de construção ofensiva, porém, não conseguiu transformar isso na vantagem. A primeira chance real de jogo da equipe aconteceu aos 13 minutos: Vam Baster finalizou do bico da pequena para grande de defesa do goleiro Maia.

A pressão continuou. Aos 26', Jonathan pegou rebote, após vacilo da zaga e quase abriu o placar. O goleiro Maia reclamou bastante da sua zaga, reflexo da postura recuada do Sport Atalaiense, apenas reagindo às investidas dos visitantes.

Em raros momentos, de bola parada, conseguiu sair de trás. Aos 31, por exemplo, obteve a primeira chance, mas sem êxito. Diego finalizou para o gol, porém, Diego defendeu em dois tempos. A partir de então, a previsibilidade tomou conta da partida.

Aliança finalizou com perigo duas vezes no primeiro tempo. Em ambas, o goleiro Maia defendeu
Aliança finalizou com perigo duas vezes no primeiro tempo. Em ambas, o goleiro Maia defendeu | Foto: Matheus Ygor/Desportivo Aliança

A pressão do Desportivo Aliança foi recompensada na etapa final. Com mais ímpeto ofensivo e precisão na finalização, a equipe abriu dois gols de vantagem com o atacante Luciano, que vinha de contusão: aos 13 e aos 26, o centroavante balançou a rede adversária.

No primeiro lance, pegou bem na bola de falta, encobrindo o goleiro Maia: 1 a 0. No segundo momento, após Bebel perder um gol incrível sozinho e Filipe André parar novamente Maia, o atacante recebeu em profundidade e fuzilou para a meta, de canhota: 2 a 0.

Com a derrota, o FF Sport Atalaiense vai buscar os três pontos fora de casa contra o Jaciobá
Com a derrota, o FF Sport Atalaiense vai buscar os três pontos fora de casa contra o Jaciobá | Foto: Matheus Ygor/Desportivo Aliança

Posteriormente, em novo lance de bola parada, Vaqueiro cruzou na área e Paulo quase diminuiu a desvantagem. A verdade foi que o time Atalaiense mostrou pouca qualidade em campo e, consequentemente, não foi digno de um resultado melhor. O presidente do clube, Francisco Ferro, tem grande desafio pela frente, juntamente com a comissão técnica e os atletas.

Ficha Técnica

FF Sport Atalaiense: Maia; Álvaro Ferreira, Nigeria (Lucas) e Matheus (Eduardo); Hukerlysson, Vaqueiro e Messias; Maycon, Luquinhas, Chudo e Vinícius.

Desportivo Aliança: Flávio; Paulo, Henrique e Fábio (Igor Sardes); Willames, João Clériston (Leandro) e Vam Baster; Cléber (Luciano), Filipe André, Bebel e Jonathan.

Árbitro: João Paulo dos Santos Nascimento (FAF)

Assistente 1: Benilson dos Santos Silva (FAF)

Assistente 2: Genilson Firmino da Silva (FAF)

Quarto árbitro: Carlos Emanuel Santos (FAF)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas