Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > VIDA DIGITAL
Imagem ilustrativa da imagem Foi vítima de golpe com Pix? Conheça o MED (Mecanismo Especial de Devolução)

BLOG DO
Vida Digital

Sobre o autor

Vida Digital Bacharel em Sistemas de Informação, Pós Graduado em Gestão de Projetos, DBA SQL Server, Gestor de TI da Organização Arnon de Mello e Diretor de Tecnologia da TV Mar.

Foi vítima de golpe com Pix? Conheça o MED (Mecanismo Especial de Devolução)

O que é o MED?

O MED (Mecanismo Especial de Devolução), é um sistema criado pelo Banco Central do Brasil, que possibilita a tentativa de recuperação de um valor enviado via PIX. Para acionar é necessário fazer uma contestação junto ao seu banco, informando que deseja reaver o valor daquele PIX.

ATENÇÃO ⚠️

O MED não poderá ser acionado em casos de envio de PIX para a pessoa errada (chave PIX incorreta) ou desacordo comercial, que é quando você compra um produto ou contrata um serviço e não recebe, recebe diferente ou incompleto.É importante ressaltar que mesmo com o MED não há garantia da devolução do valor.

Em quais situações o MED pode ser acionado?

O MED pode ser acionado em casos de fraude/golpe. Algumas situações em que é possível acionar o MED:

  • Invasão da conta
  • Roubo de celular
  • Sequestros e assaltos

Em situações como essas, as instituições financeiras podem acionar o MED para tentar recuperar o valor enviado. Um ponto que merece destaque é a importância do registro de um boletim de ocorrência comunicando o fato à autoridade policial competente.

Continuar Lendo
Mais Posts