Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > FATOS & NOTÍCIAS
Imagem ilustrativa da imagem Eleições: a parada é dura nos próximos meses

BLOG DO
Fatos & Notícias

Sobre o autor

Fatos & Notícias Confira os destaques e bastidores da política alagoana

Eleições: a parada é dura nos próximos meses

O comportamento do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, com a cúpula do governo Lula vai depender muito do tratamento que ele receber daqui pra frente e que refletirá diretamente nas eleições do futuro presidente da Casa e nas eleições de outubro e de 2026.

Sabendo que a parada será dura nos próximos meses, Lira quer o compromisso de prestigiá-lo durante o seu governo. Pré-candidato ao Senado Federal, o apoio de Lula será fundamental para suas pretensões.

TUDO OU NADA

Os ex-prefeitos Rui Palmeira e Cícero Almeida vão entrar numa batalha política por um mandato de vereador que pode definir o destino político dos dois. Quem perder saberia que o seu tempo já passou.

VAI ESQUENTAR

A CPI da Braskem tende a esquentar daqui pra frente com a chegada a Alagoas da cúpula da comissão, entre eles o presidente, Omar Aziz, e relator, Rogério Carvalho. Eles devem chegar no dia 8 de maio para visitar os locais atingidos pelo desastre socioambiental.

EMBATE

Mesmo que não esteja fazendo parte da Comissão Parlamentar de Inquérito, certamente o senador Renan Calheiros terá influência para que o debate, além de técnico, passe a ser também político.

SOFRIMENTO

Não bastasse o grande problema causado pela Braskem em toda a região, moradores do Bom Parto ainda sofrem com a falta d´água, que já chega a 15 dias. Mesmo com a interdição de ruas no entorno do bairro, a água até o final da tarde ainda não tinha chegado às torneiras.

É GRAVE

Levantamento feito pela Universidade Federal de Alagoas e divulgada pela Gazetaweb chega a assustar até as próprias autoridades que cuidam do patrimônio histórico e arquitetônico de Maceió. Pelo menos 800 imóveis estão em pleno abandono em toda cidade.

RISCO

Além de abandonados e com riscos de desabamentos, como aconteceu com o antigo Hotel Atlântico, a proliferação de mosquitos e animais peçonhentos ameaça a saúde pública.

CONCURSO

Alagoas terá 64 locais de realização de provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) e um total de 1.105 salas disponíveis no estado para os candidatos que se inscreveram no certame. Em todo o Brasil, serão mais de 3.600 locais de realização das provas, que serão realizadas no dia 5 de maio. Os candidatos já podem consultar onde serão submetidos ao exame.

ALAGOAS SEM FOME

O Ministério Público de Alagoas tornou-se parceiro do programa “Alagoas sem Fome”, iniciativa do governo do Estado com o objetivo de combater a insegurança alimentar e nutricional, com foco nas pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza. A adesão do MPAL ao programa ocorreu na quarta-feira (24), quando o Procurador-geral de Justiça em exercício, Lean Araújo, esteve reunido com o Governador Paulo Dantas. A promotora de Justiça Karla Padilha representará o MPAL no conselho do programa.

Continuar Lendo
Mais Posts