Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CEO x ASA; Sport Atalaiense x Aliança; veja jogos da Copa Alagoas desta quinta (13)

Times entram em campo às 15h. Em 2022, será a 8ª edição do torneio que garante ao campeão uma vaga na Série D do Brasileiro de 2023

Os duelos da Copa Alagoas 2022 já começaram. Nesta quinta (13), acontecem mais quatro partidas, às 15h (de Brasília), entre equipes do Grupo A e do B, válidas pela primeira rodada. Dois confrontos, a Gazetaweb já noticiou mais cedo.

No Estádio Edison Matias, em Olho d'água das Flores, CEO e ASA duelam. No mesmo horário, no Estádio Luiz Pontes, em Atalaia, FF Sport Atalaiense recebe o Desportivo Aliança.. O torneio vale uma vaga na Série D de 2023 para quem se consagrar campeão.

Leia também

CEO

Rebaixado para a segunda divisão do Alagoano com duas rodadas de antecedência em 2021, a Estrela do Sertão chega com a missão de disputar a Copa Alagoas com garotos de 20 a 23 anos. Um grande desafio, portanto, também para o experiente treinador Jamesson, contratado pela diretoria nos últimos dias.

Aos 42 anos, o comandante tem passagens por times de base do Pesqueira-PE, Decisão-PE, Altos-PB e recentemente Ferroviário-PI. Já o professor de Biologia, Wilque Souza, segue no comando da presidência do glorioso tricolor.

A escalação do time titular será divulgada uma hora antes da partida [confira os relacionados abaixo]. O CEO foi fundado em 02 de dezembro de 1958 e completou 68 anos na última temporada. Com muitas vitórias e derrotas, a equipe visa ganhar prestígio novamente no cenário do futebol local.

Jogadores do CEO relacionados para o duelo contra o ASA, no Édison Matias, logo mais, às 15h
Jogadores do CEO relacionados para o duelo contra o ASA, no Édison Matias, logo mais, às 15h | Foto: Divulgação/ASCOM/CEO

ASA

Já garantido na Série D desta temporada por causa do título da Copa Alagoas em 2021, o alvinegro vai disputar também a seletiva para a Copa do Brasil contra o terceiro colocado do Campeonato Alagoano. Nesta quinta (13), 14 atletas e o treinador Celso Teixeira foram regularizados no BID da CBF.

Uma provavel escalação para o duelo deve ser: Deola (Luiz Mach); Michel, Cristian Lucca, Benne e Assis; Magal, Fidélis, Roger Gaúcho e Régis; Xande e Feijão.

Coruripe e ASA se enfrentaram no último dia 06 no Gerson Amaral, visando à estreia na Copa Alagoas
Coruripe e ASA se enfrentaram no último dia 06 no Gerson Amaral, visando à estreia na Copa Alagoas | Foto: Remir Peixoto/ ASCOM ASA

O Gigante terminou a Copa Alagoas de 2021 invicto com duas vitórias e três empates. Na semifinal, passou pelo Jaciobá nas penalidades, por 4 a 2, e derrotou o Hulk na finalíssima pelo placar mínimo. Na semana passada, a equipe perdeu para o Coruripe, por 1 a 0, em amistoso no Gerson Amaral. Ainda, por ser bicampeã, entra com largo favoritismo.

Arbitragem

A partida será comandada pelo árbitro Joao Paulo dos Santos Nascimento (FAF), que terá o auxílio de Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (FAF) e Antonio Ibiapina Alvarenga (FAF). O quarto árbitro será Edvaldo Gomes dos Santos (FAF).

Sport Atalaiense

Segundo o presidente do clube, Francisco Ferro, há 33 atletas disponíveis no elenco. Embora tenha começado tarde as atividades e não ter atletas com o condicionamento físico ideal, a expectativa da equipe é fazer uma boa campanha e dar chances aos jovens jogadores de se formar profissionalmente.

Após passar 2021 em Viçosa, FF Sports se mudará para Atalaia
Após passar 2021 em Viçosa, FF Sports se mudará para Atalaia | Foto: Comercial de Viçosa

"Sempre buscamos fazer as coisas da melhor forma possível. Esse é o nosso comportamento. Vamos tentando, sem esquecer a nossa filosofia de jogo, que é formar jogadores jovens mais jovens".

No início de 2021, a equipe mudou seu nome e sede de FF Comercial para FF Sport Atalaiense, através de parceria com a Secretaria de Esportes da cidade de Atalaia.

Desportivo Aliança

Depois de chegar às semifinais do torneio na última temporada, o desejo do clube é ganhar notoriedade no futebol alagoano, conquistando uma calendário na temporada do ano que vem.

Desde o início da semana, os atletas vêm se preparando no Complexo Esportivo da Ufal, visando à estreia. Ainda, nos últimos dias, a diretoria anunciou dois novos reforços, para ajudar a equipe tanto na Copa Alagoas quanto no torneio estadual, que começa dia 19.

Jogadores do Aliança treinam no Estádio Universitário da Ufal nessa quarta (12)
Jogadores do Aliança treinam no Estádio Universitário da Ufal nessa quarta (12) | Foto: Matheus Ygor/Desportivo Aliança

Chegaram o volante João Clerison, de 27 anos, ex-Ferroviária e Portuguesa Santista; e o zagueiro Léo Oliveira, de 23 anos, revelado pelo CRB e com passagens pelo futebol paulista, como Atlético Monte Azul e EC São Bernardo.

Arbitragem:

Joao Paulo dos Santos Nascimento apita o duelo com o auxílio dos assistentes Benilson dos Santos Silva e Genilson Firmino da Silva, além do acompanhamento do quarto árbitro Carlos Emanuel Santos. Todos são da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas