Com gol polêmico, Murici vence o Zumbi por 1 a 0 na abertura da Copa Alagoas

Duelo alviverde é movimentado, mas donos da casa conseguem pressionar para sair com os três pontos

Está oficialmente aberta a temporada do futebol alagoano. Na tarde desta quarta (12), Murici e Zumbi fizeram o primeiro jogo oficial pela 1ª rodada da Copa Alagoas. Apesar da ansiedade, a partida no José Gomes da Costa, em Murici, foi bem movimentada. Os donos da casa conseguiram a vitória por 1 a 0, com gol do zagueiro Lucas.

O placar leva o Murici direto para a liderança do Grupo B da competição. Entretanto, obviamente, ainda aguarda as outras partidas da rodada. O Zumbi, por sua vez, fica na lanterna do Grupo A, até a realização dos outros jogos.

Resumão

O primeiro tempo foi pouco movimentado, mostrando nervosismo e cautela de ambos os lados. Entretanto, na etapa final, os dois times se soltaram um pouco mais, sobretudo, para estrear bem.

Quem mais fez isso foi o próprio Murici. Sob olhares de sua torcida, o Verdão da Zona da Mata partiu para cima do Zumbi, criando chances perigosas, porém, o Pantera se segurava bem, muito graças ao goleiro Léo Siqueira. Contudo, aos 21 minutos, após um lance maluco dentro da área, o zagueiro Lucas mandou de peixinho para o gol. A defesa do Zumbi tirou a bola, porém, a arbitragem confirmou o tento.

Segundo tempo foi extremamente movimentado no José Gomes da Costa - Foto: Jailson Colacio

Os jogadores do Zumbi reclamaram muito com a arbitragem, mas não teve jeito. O time de União dos Palmares foi para cima, sobretudo, com a boa atuação do atacante Bruxau. Mas, mesmo assim, não foi suficiente para o clube empatar. Final de jogo: 1 a 0 para o Murici, no José Gomes da Costa.

O tempo para descanso será bem curto, já que no final de semana tem mais uma rodada da Copa Alagoas. No sábado (15), às 20 horas, o Verdão visita o Coruripe no Gerson Amaral. Um pouco mais cedo, às 15h, o Zumbi estreia em casa, recebendo o CRB, no Orlandão, em União dos Palmares.