Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Corpo encontrado em canavial pode ser de sargento, diz delegado

Cadáver estava em avançado estado de putrefação e apresentava marcas de tiros e de agressões por arma branca

Populares localizaram um corpo do sexo masculino, na manhã desta terça-feira (24), em uma estrada vicinal que fica entre os municípios de São Luís do Quitunde e Flexeiras, na Região Norte do Estado. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é a de que o corpo seja do sargento Célio Cícero Valdemar, visto pela última vez na quinta-feira (19).

O corpo em adiantado estado de putrefação estava de bruços e usando apenas uma camisa vermelha. A informação inicial repassada pela polícia dava conta de que a vítima havia sido mutilada e decapitada, mas após a chegada da Perícia Oficial ao local da ocorrência ficou constatado que a cabeça estava desfigurada pelos ferimentos e pela decomposição. Ao lado do cadáver, foram encontrados uma calça jeans e uma cueca.

Leia também

O caso foi registrado em terras da fazenda Bom Conselho. No local, o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Fábio Costa, afirmou crer que o corpo é do militar que estava desaparecido.

"O corpo também tem orifícios que teriam sido provocados por disparos de arma de fogo. Também havia marcas de agressões por arma branca, o que leva a crer que a vítima foi torturada", disse o delegado, acrescentando que os indícios apontam para a identificação do cadáver como sendo o do sargento.

Nenhum documento de identificação foi encontrado junto ao corpo, recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió. A Perícia Oficial, por sua vez, já trabalha no sentido de identificá-lo.

Segundo o perito Fernando da Silva, do Instituto de Criminalística, pelos vestígios encontrados, a vítima foi executada em local diverso e desovada nas terras em que foi achada nesta terça-feira. O corpo passará pelo exame de necropapiloscopia, que consiste na comparação das digitais do cadáver com o arquivo civil do Instituto de Identificação. A previsão é que o resultado saia dentro, no máximo, de 24 horas.

O caso

O sargento não mais foi visto após deixar a cidade de Passo do Camaragibe com destino à capital, onde faria compras em um supermercado atacadista no Tabuleiro do Martins. Ele estava acompanhado da filha, que desceu do veículo no mesmo bairro.

Célio trajava calça jeans e camisa de cor vinho e listrada na vertical. Seu automóvel, um Gol preto de placa NLW-2572/AL, foi flagrado por câmeras de videomonitoramento da polícia seguindo em direção a Flexeiras. Também foi visto deixando o supermercado após fazer uso de um caixa eletrônico.

Célio Cícero Valdemar é sargento em São Miguel dos Milagres, município do Litoral Norte de Alagoas. Ele também é presbítero da igreja Assembleia de Deus.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas