Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Quatorze navios devem chegar ao Porto de Maceió na temporada 24/25

Estimativa é de que mais de 148 mil leitos sejam ofertados


				
					Quatorze navios devem chegar ao Porto de Maceió na temporada 24/25
Última temporada registrou mais de 141 mil leitos. Hebert Borges

A expectativa da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) e da Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros - Clia (Cruise Lines International Association) é de que 14 navios cheguem ao Porto de Maceió, fazendo 33 paradas na capital na temporada 24/25.

Para a Setur, o Estado consolidou o sucesso da temporada de cruzeiros 2023/2024 no Destino Alagoas em evento que reuniu autoridades locais e representantes do trade turístico alagoano.

Leia também

De acordo com os dados da Clia, a última temporada registrou mais de 141 mil leitos, e a estimativa é de que mais de 148 mil leitos sejam ofertados na temporada 24/25, que inicia em novembro e se estende até abril de 2025.

Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o aumento de cruzeiros representa a capacidade que o Destino Alagoas possui para receber cada vez mais os turistas que chegam ao Estado através do Porto da capital.

“Acabamos de encerrar a temporada de cruzeiros 2023/2024, que foi a maior temporada da história de Alagoas. Com o anúncio feito durante a reunião de balanço da temporada, sabemos que a próxima será ainda maior. Isso demonstra o quanto o nosso destino é querido pelos turistas, e o quanto as empresas de cruzeiros apostam no nosso estado. Junto com o Governo de Alagoas temos trabalhado incessantemente para que possamos cada vez mais ampliar a oferta de um turismo responsável e de extrema qualidade aos nossos visitantes”, destacou a secretária.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas