Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem CRB x Amazonas - Times buscam recuperação hoje na Série B

BLOG DO
Arivaldo Maia

Sobre o autor

Arivaldo Maia O melhor locutor esportivo de Alagoas, conta tudo o que rola no mundo do esporte.

CRB x Amazonas - Times buscam recuperação hoje na Série B

CRB iniciou Segundona com derrota, assim como a Onça, fazendo ambos entrarem em campo mirando a primeira vitória para se recuperar.

O Galo de Alagoas tenta a reabilitação, na 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (27). No Rei Pelé, às 17h, o Regatas sonha em conquistar a primeira vitória ao enfrentar o Amazonas, que vai a campo pelo mesmo objetivo.

Derrotado na estreia – de virada – por 2 a 1 para o Novorizontino, fora de casa, o Regatas ficou na 15ª colocação. Também sem pontuar, a Onça foi superada na Arena da Amazônia, pelo Sport, por 3 a 2 e ocupa uma posição acima (14º lugar) pelo número de gols feitos.

Fazendo a estreia diante da torcida, o CRB segue sem o zagueiro Saimon e o meia Jorginho, ambos vetados pelo departamento médico. O defensor ficou de fora da estreia por uma virose e se recuperou, mas sentiu lesão lombar ao longo da semana, enquanto o armador não joga após permanecer com tendinite no calcanhar.

Se juntam a eles o volante Rômulo, que sentiu um desconforto muscular, e o atacante Welder, em tratamento de uma torção no tornozelo. Sem suspensos, o Galo da Pajuçara tem um total de quatro ausências frente à Onça, com a escalação devendo ser mantida da abertura.

À frente dos regatianos desde 2023, Daniel Paulista exalta o adversário a ser encontrado. O treinador destaca ainda a importância de ter o fator casa a favor: “Amazonas é um debutante, mas isso não faz dele nem melhor, nem pior que outras equipes. É um time que chegou com méritos pela sua qualidade. Com certeza será um jogo difícil e o CRB, dentro de casa, tem que prevalecer o fator, com apoio do seu torcedor, para buscar a primeira vitória”, disse Daniel.

ONÇA MODIFICADA E COM DÚVIDAS

Assim como o CRB, o Amazonas também tem desfalques, mas a única mudança certa entre os 11 iniciais será por opção. Mal diante do Sport, o volante Jiménez perde espaço para a entrada de Judá, conforme ocorreu durante o intervalo do primeiro jogo da história do time amazonense na Segundona.

O meia Rafael Tavares continua de fora por estar com uma lesão na coxa, enquanto os volantes Mantuan e Wendell se recuperaram de incômodo e iniciaram transição. Dupla, no entanto, não ficará à disposição para medir forças contra o Regatas; destaques quando foram acionados, Matheusinho e Ênio podem ainda substituir Diego Torres e Igor Bolt, respectivamente, como disse o técnico Adilson Batista.

A entrada deles (Matheusinho e Ênio) deu uma dinâmica muito boa. Espero fazer o time crescer e evoluir, além de ganhar confiança para a gente superar os desafios e os adversários que temos, mas mantendo a personalidade. Eu vou entendendo e conhecendo, eles também vão conhecendo meu jeito de trabalhar”, assegurou Adilson.

PROVÁVEIS TIMES

CRB: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Gustavo Henrique e Willian Formiga; Falcão, Caio César e Gegê; Mike, Anselmo Ramon e Léo Pereira.

Técnico: Daniel Paulista

AMAZONAS: Edson Mardden; Patric, Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Judá, Xavier e Diego Torres (Matheusinho); William Barbio, Sassá e Igor Bolt (Ênio).

Técnico: Adilson Batista

(Arivaldo Maia e Futebol Interior)

Continuar Lendo
Mais Posts