Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Dirigente da FPF diz que Allianz sediará final da Copinha por melhor campanha do Palmeiras e segurança

Dirigente explica escolha que gerou protesto do Santos e diz que Arena Barueri não foi opção por ser fora da cidade de São Paulo

Vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, o ex-jogador Mauro Silva falou da escolha do Allianz Parque para a final da Copinha entre Palmeiras e Santos, que será disputada nesta terça-feira (25), às 10h. Segundo ele, a casa palmeirense foi decidida com base na melhor campanha do Alviverde e por questões de segurança. 

Em entrevista ao LANCE!, o dirigente comentou o posicionamento do Santos, que emitiu uma nota oficial desaprovando a escolha do Allianz, e explicou os detalhes técnicos que fizeram o estádio do Palmeiras ser escolhido. 

Leia também

- Nós mantemos contato com todos os clubes em todos os assuntos para conversar e discutir. A gente respeita a posição do Santos, neste ano não temos a possibilidade de fazer a decisão no Pacaembu, onde historicamente é a final. Temos uma determinação do Ministério Público de torcida única e a vantagem do Palmeiras na competição, ou seja, naturalmente já seria com torcida do Palmeiras. Coube a nós, em conjunto com as autoridades de segurança e Polícia Militar, definir o cenário - disse Mauro Silva. 

Uma possibilidade que foi colocada seria a Arena Barueri, localizada na Grande São Paulo. Mauro Silva diz que era importante a final acontecer na capital paulista.

- A questão de Barueri, era importante a final ser em São Paulo, por ser aniversário da cidade. Então, depois de discutir incansavelmente o assunto, chegou-se à conclusão de que o cenário que oferece maior segurança para levar essa final era o Allianz Parque - explicou.

A partida será disputada às 10h, já que o Corinthians enfrenta a Ferroviária, em Itaquera, às 21h, pelo Paulistão, o que poderia provocar confrontos de torcedores rivais. 

- Era debatido (horário). Essa questão também envolve as detentoras dos direitos de transmissão da competição, além da discussão com a Polícia Militar. Tem o jogo na Arena Corinthians, às 21h, então a questão de jogar às 16h, uma final, possível comemoração, título... Três torcidas se movimentando pela cidade. Para eles representava um risco e optamos por realizar na parte da manhã - detalhou o dirigente. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas