Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

‘Sargento de Pernambuco agiu em legítima defesa’, diz advogado de PM

Policial foi detido após atirar contra transeuntes em Cruz das Almas


				
					‘Sargento de Pernambuco agiu em legítima defesa’, diz advogado de PM
Imagens mostram momento que o PM saca uma arma. Reprodução

O advogado do sargento da Polícia Militar de Pernambuco, que foi preso em flagrante suspeito de fazer diversos disparos de arma de fogo na rua no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, alega que ele agiu em legítima defesa porque estava sendo ameaçado e que não tentou matar ninguém.

Segundo o advogado Napoleão Lima Júnior, o caso aconteceu após um show que estava sendo realizado no bairro. “O militar foi ao show, mas não levou sua arma. Ele contou que foi ameaçado durante o evento por um grupo de cerca de dez pessoas, que falavam que iam roubá-lo. Ele conseguiu se afastar desse grupo e, quando acabou o show, ficou na porta da pousada conversando”, falou.

Leia também

Ainda segundo Lima Júnior, o militar pegou a arma quando estava perto de seu carro porque ficou com receio das pessoas que o ameaçaram, mas estava com ela na cintura.

“Ele viu as mesmas pessoas chegando perto e uma delas, um homem, começou a gritar e chegou a ameaçá-lo de morte. Foi esse o momento que foi mostrado no vídeo, quando ele saca a arma e grita ‘polícia’, mas os homens continuaram a ameaçar. Ele aponta a arma para a parede e efetua os disparos para afugentar. Ele foi para a lateral do ônibus porque viu alguns dos homens correndo pra lá, mas depois voltou para a calçada”, relatou Lima Júnior.

O advogado de defesa disse, ainda, que pessoas que estavam na pousada chegaram a ser ouvidas e negaram que o policial tenha ameaçado alguém.

Segundo o advogado, seu cliente passou por uma audiência de custódia após a prisão, mas a Justiça não concedeu sua liberdade provisória e ele permanece preso.

Entenda o caso

A prisão aconteceu na noite de sábado (27), quando o Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) recebeu a denúncia de que um homem estava atirando contra transeuntes na rua. Segundo a polícia, o sargento foi detido em flagrante e arma que estava com ele e uma munição foram apreendidas.

Imagens que circularam na internet mostram o momento que o militar está conversando em frente a pousada e, em seguida, saca uma arma e atira em pessoas que estavam a alguns metros de distância. Ele ainda atira em direção a um ônibus que passava pela rua. Ninguém ficou ferido (assista ao vídeo acima).


				
					‘Sargento de Pernambuco agiu em legítima defesa’, diz advogado de PM
Arma de militar de PE e uma munição foram apreendidos. Divulgação

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas