
Carlo Ancelotti falou pela primeira vez sobre ser treinador da Seleção Brasileira. Em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (13), o técnico confirmou a saída do Real Madrid e afirmou que inicia o trabalho como comandante da Amarelinha no dia 26 de maio, um dia após o fim de LaLiga.
"A partir do dia 26, serei o técnico do Brasil, e é um desafio muito importante, mas quero terminar bem essa reta final dessa aventura fantástica aqui. Sei que você está interessado no que eu penso e no que eu quero fazer, mas o tempo é o que me mantém aqui, em respeito a esses fãs e a esses jogadores", disse Ancelotti.
Leia também
O Real Madrid será comandado pelo técnico italiano até o jogo contra a Real Sociedad, no dia 25 deste mês. Antes, ainda enfrenta Mallorca e Sevilla. Ancelotti pregou cautela ao falar sobre a chegada à Seleção Brasileira, deixando claro o desejo de encerrar a temporada no clube espanhol.
"Agora tenho que me preparar para os jogos do Madrid. Tenho isso muito claro na cabeça e no dia 26 terei outra coisa para fazer", continuou.
A Seleção Brasileira enfrenta Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente. Os jogos são válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.