
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), cumpriu, nessa segunda-feira (12), mandado de prisão preventiva contra um homem de 21 anos investigado por crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos, que pediu à irmã que comprasse um teste de gravidez, pois suspeitava de ter engravidado do acusado.
A ação se deu por meio da 5ª Delegacia Regional e da 5ª Delegacia de Homicídios de Palmeira dos Índios, sob coordenação do delegado Rodrigo Temoteo.
Leia também
O caso foi investigado pela equipe da 5ª DRP, com o apoio do Ministério Público e do Conselho Tutelar.
Segundo as investigações, o homem já é investigado por outros crimes da mesma natureza, o que levou a Polícia Civil a solicitar sua prisão preventiva, por entender que havia risco de reiteração da conduta.
As apurações começaram após a adolescente sair de casa à noite, sem autorização da avó, sua responsável legal. Cerca de uma hora depois, ela foi encontrada pelo avô nas proximidades da Rua Boa Vista, no distrito de Canafístula, ainda em Palmeira dos Índios.
Conforme relatos da família, a jovem tem histórico de fugas e vinha se envolvendo com um rapaz. Além disso, foi descoberto que ela pesquisava sobre gravidez na internet e chegou a pedir à irmã de 11 anos que comprasse um teste de gravidez.
A suspeita da família é de que a adolescente possa estar grávida em decorrência do crime.
O delegado Rodrigo Temoteo reforçou que o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios está à disposição para receber denúncias, garantindo sigilo e atenção necessária em casos dessa gravidade.
*Com assessoria