
Um lance curioso marcou a vitória do Athletic sobre o Botafogo-SP pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O árbitro Fernando Mendes de Salles Nascimento Filho inverteu a posição dos cartões nos bolsos da camisa e do short, expulsou por engano um jogador do time mineiro e voltou atrás na partida realizada em Ribeirão Preto.
O lance aconteceu aos 37 minutos do primeiro tempo, quando o Athletic vencia por 2 a 0. Os volantes, Diego Fumaça, do Athletic, e Sebit Abdulai, do Botafogo-SP, se desentenderam e trocaram empurrões. O juiz se aproximou primeiro de Diego Fumaça, levou a mão ao bolso da camisa, onde geralmente os árbitros guardam o cartão amarelo. No entanto, era o vermelho que estava lá.
Leia também

O árbitro percebeu o erro de imediato e sinalizou que havia se equivocado. Assustado, Diego fumaça ficou parado em frente ao juiz, que levou a mão ao bolso do short – local onde o vermelho costuma ser guardado – e pegou o amarelo para corrigir a marcação. Em seguida, ele também puniu o volante Sebit Abdulai, do time paulista, com amarelo.

Logo após a correção da arbitragem, Diego Fumaça sorriu aliviado e olhou para a beira do gramado na direção do banco de reservas.
O Athletic venceu a partida por 3 a 0 e deixou a zona de rebaixamento da competição nacional. O Esquadrão de Aço chegou aos seis pontos, na 15ª colocação. O Botafogo-SP tem cinco e é 18º.