FF Sport Atalaiense e Miguelense se enfrentam neste sábado (29), em jogo válido pela continuidade da 3ª rodada da Copa Alagoas 2022. A bola rola às 15h (de Brasília), no Estádio Luiz Pontes, no município de Atalaia. Até então, o Tricolor de Ferro é 3º colocado do Grupo B e o Gigante da Terra é o lanterna do Grupo A.
Cenário
Leia também
As equipes ainda sonham com uma vaga no G4, mas não começaram bem o torneio nas duas partidas iniciais. Portanto, o duelo tem clima de confronto direto, considerando suas situações na tabela do campeonato. Em suma, enquanto o Sport Atalaiense busca a segunda vitória sucessiva, após vencer no derradeiro duelo, o time do Miguelense ainda vai em busca da primeira conquista.
Sport Atalaiense
Em campo, o Tricolor de Ferro começou perdendo para o Desportivo Aliança, no dia 13, uma quinta-feira. Pouco fez em campo, chegando raramente em lances de bola parada, mas sem perigo ao oponente, que venceu, por 2 a 0, com os dois gols do atacante e camisa 10, Luciano.
Na sequência, visitou o time do Jaciobá, no Estádio Édson Matias, em Olho d'Água das Flores. Desta vez, o time da segunda divisão do Estadual teve um final feliz. Aos 17' do primeiro tempo, Vaqueiro pingou bola na área. O goleiro do JAC foi confundido pela própria zaga até ver a pelota morrer no fundo das redes: 1 a 0.

Graças ao triunfo, a equipe não ocupa a lanterna do torneio, como o CEO. O treinador Robson Santos gostou do que viu em campo e deve escalar a mesmo time para o novo compromisso. Assim, um provável time para este sábado tem: Maia; Álvaro Ferreira, Nigeria e Matheus; Hukerlysson, Vaqueiro e Messias; Maycon, Luquinhas, Chudo e Vinícius.
Miguelense
A situação do Alviverde na competição é muito delicada. Isso porque a equipe ainda não pontuou e sequer balançou a rede adversária. Em dois jogos, foram duas derrotas e incríveis nove gols sofridos. Estreou contra o CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, e perdeu por 6 a 0, com destaque para Neto Baiano, autor de dois tentos para o Tricolorido.
A sensação de se sentir perdido em campo e, consequentemente, não conseguir vencer se repetiu no duelo com o Cruzeiro, no dia 17, uma segunda-feira. No Estádio Universitário da Ufal, o Gigante da Terra até que conseguiu criar chances de gols na etapa inicial, mas, na segunda, caiu de rendimento e foi derrotado, por 3 a 0, com gols de Arthur, André Rodrigues e Bruninho anotados na etapa final.

Resta, agora, correr atrás do prejuízo para se aproximar da zona de classificação. Sem muitas opções, a tendência é que o técnico Pedro Caçapa repita o que vem colocando em campo. Nesse sentido, a provável escalação nesta rodada deve ter: Daniel; Wagner, Edson e Alex; Jonatan, Fernando e Ailton; Felipe, Alexandre, Mathues e Victor.
Arbitragem
A partida será comandada pelo árbitro Carlos Emanuel Santos (FAF), que terá o auxílio de Aldrin Freire Costa Matias (FAF) e Alessandra Stefany Oliveira dos Santos (FAF). O quarto árbitro será Anderson Gomes Leandro Oliveira (FAF).