FF Sport Atalaiense não se intimida e bate o Jaciobá fora de casa: 1 a 0

Time da elite de Alagoas, JAC sofre mais uma derrota na Copa Alagoas e afunda na classificação

A 2ª rodada da Copa Alagoas 2022 prosseguiu, na tarde deste domingo (16). Jogando no Estádio Édson Matias, em Olho d'Água das Flores, o Jaciobá recebeu o Sport Atalaiense. Entretanto, novamente o clube de Pão de Açúcar decepcionou e perdeu a segunda partida seguida. Melhor para o Sport, que conseguiu sua primeira vitória, por 1 a 0, com gol de Vaqueiro.

A vitória permitiu o clube alviverde dar um salto na tabela do Grupo B, agora na quinta posição, encostado no G-4, que tem Murici, CRB, Dínamo e CSE. Já o Jaciobá fica em situação delicada no Grupo A. O time está zerado, em quinto lugar.

Resumão

O começo do jogo foi frenético, com chances para ambos os lados. E foi justamente nesse período da partida que a rede balançou. O defensor cobrou uma falta cheia de efeito, aos 18 minutos do primeiro tempo. Ninguém da defesa sertaneja cortou e abola caiu direto no gol de Leandro.

O gol foi um balde de água fria para o Azulão do Sertão, que nem marcou gols no campeonato. O confronto ficou quente, com cartões para ambos os lados. Na reta final da primeira etapa, o JAC ainda teve chances, mas o FF se segurou na defesa.

Logo no início do segundo tempo, Lucas Vinícius, do Sport, foi expulso, deixando mais espaço para os mandantes. O JAC pressionou a etapa final inteira, mas nada adiantou e o 1 a 0 para o Sport se manteve.

Calendário

Recuperado e na briga pela classificação, o Sport Atalaiense ainda não tem data para entrar em campo, mas sabe que encara o Miguelense, em casa, pela 3ª rodada da Copa Alagoas. Já o JAC vai estrear no Campeonato Alagoano no próximo sábado (22). O clube recebe o ASA, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, às 17h.