Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Acadêmicos e estudantes da saúde com mais de 18 anos podem se vacinar em Maceió; veja mais!

Estudantes precisam apresentar a declaração do serviço de saúde onde o referido estágio está sendo realizado, o CPF e o RG

A Prefeitura de Maceió informou, neste domingo (9), que os acadêmicos e estudantes da área de saúde só terão direito a dose do imunizante contra a Covid-19 se comprovarem a realização do estágio.

“A orientação contida nos planos nacional e estadual de vacinação contra a Covid-19 é muito clara quanto a isso, estabelecendo a prioridade, nesse público-alvo, apenas àqueles que estejam cumprindo estágio, seja em ambiente hospitalar, atenção básica, clínicas ou laboratórios”, afirmou a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues.

Leia também

Para que a primeira dose da vacina seja aplicada, os acadêmicos e estudantes precisam apresentar a declaração do serviço de saúde onde o referido estágio está sendo realizado, além do documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Ainda segundo Fernanda Rodrigues, no caso de faculdades que possuam ambulatório ou clínica que prestam atendimento, os estudantes em estágio também devem solicitar, à direção do estabelecimento de saúde, uma declaração que ateste e deixe clara essa condição.

“Este público é uma das prioridades para a imunização nessa fase. Por enquanto, os estudantes em aulas práticas não estão incluídos, mas serão contemplados em outro momento da campanha”, ressaltou.

Atualmente, Maceió está vacinando profissionais da saúde com 18 anos ou mais, aumentando a procura pelo imunizante nos postos de vacinação.

*com informações da assessoria de imprensa da SMS.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas