
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, falou, nesta segunda-feira (24), durante o primeiro painel do Gazeta Summit Água, sobre a necessidade de que as concessionárias se comuniquem melhor com a população para que o saneamento e o abastecimento possam ser concretizados nos municípios.
Artigos Relacionados

Vítor Pereira destaca avanços no saneamento de Alagoas e propõe replicação do Summit Água nos municípios

Universalização do saneamento em Alagoas impulsiona desenvolvimento, aponta levantamento

Summit: 1 milhão de pessoas tiveram acesso a abastecimento de água tratada entre 2004 e 2022, revela estudo

Anivaldo Miranda alerta para desafios do saneamento e gestão hídrica no Summit Água

Gazeta Summit Água é compromisso social com Alagoas, diz Amorim
“A água é uma prioridade não só para o cidadão alagoano, mas é um tema mundial que precisa ser tratado com responsabilidade. O que eu percebo é uma falta de comunicação com a população, que precisa saber o cronograma físico e financeiro, quando a entrega vai ser feita, quanto vai custar a tarifa, entre outras coisas. É preciso ampliar e interiorizar as discussões, trazendo as concessionárias para perto da população”, afirmou o prefeito de Coruripe.
Ele ressaltou que a universalização do saneamento é algo que deve ser feito a médio e curto prazo, considerando a importância dele na vida das pessoas.
“Coruripe tem se destacado no potencial turístico e temos que resolver, a curto e médio prazo, a questão do saneamento no nosso município. Isso vai ser fundamental neste mandato. Os avanços estão vindo, as concessões estão caminhando, mas ainda há uma resistência por parte da população. A situação está se afunilando para que, num curto espaço de tempo, os prefeitos deem uma solução para essa questão. É preciso fazer investimentos para ficar mais perto dos usuários. Isso é fundamental para que tenhamos qualidade no serviço e sejamos uma coisa só, pois todos querem água e saneamento de qualidade”, afirmou.
Por fim, ele colocou a AMA à disposição para avançar nessas discussões, levando os benefícios da água e do saneamento para toda a população alagoana. “Que possamos implantar e implementar o processo de saneamento sem muitos traumas”, concluiu.