Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Comunidade de São Francisco mantém atividades após vandalismo

Igreja católica sofre com diversos ataques desde o mês de agosto, em Maceió

Após invasão e vandalismo, a Comunidade de São Francisco de Assis, no bairro da Levada, em Maceió, manteve suas atividades normalmente. É o que informou a comunicação da igreja na manhã desta segunda-feira (05).

"O som e os ventiladores foram danificados, mas, graças a Deus, não atrapalhou as atividades", afirma Carol Bulhões, responsável pela comunicação da paróquia.

Segundo ela, os invasores levaram somente a "vela do Santíssimo", apesar de ser um importante artefato religioso para a igreja.

O padre responsável pela paróquia, Adriano Vieira, realizou o Boletim de Ocorrência (BO) da invasão, mas a polícia ainda não identificou suspeitos da ação.

Artigos Relacionados

Relembre o caso

Durante a madrugada do sábado (3), a Comunidade de São Francisco foi invadida durante ato de vandalismo. Imagens divulgadas pela Arquidiocese mostram que o local ficou com ventiladores e demais equipamentos espalhados pelo chão após o episódio.

Em nota publicada nas redes sociais, a Arquidiocese de Maceió repudiou o ato. "Vândalos invadiram a Comunidade São Francisco de Assis - Brejal na tentativa de roubo. Foram danificados os ventiladores e parte do som de nossa Igreja".

Outros casos

Desde agosto, a comunidade católica enfrenta seguidos ataques a imagens e templos. O mais recente ocorreu no último dia 30, quando a imagem de Nossa Senhora das Graças, localizada no Jaraguá, amanheceu pichada com tinta vermelha.

Na ocasião, o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz de Freitas, afirmou que "o vandalismo e intolerância religiosa ferem o diálogo e geram uma cultura de ódio".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas