Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Projeto de Lei propõe Educação Financeira nas escolas municipais de Maceió

Matéria busca trazer o debate sobre finanças na sala de aula e preparar os alunos para a vida adulta

Foi protocolado, no último mês, o projeto que visa à educação financeira para os alunos da rede de ensino municipal de Maceió, a partir do 6º ano, de autoria do vereador Brivaldo Marques. O projeto de lei traz para as salas de aulas das escolas públicas municipais o conhecimento e debate sobre finanças e economia, no âmbito familiar e social, auxiliando assim a administração do patrimônio.

Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o percentual de famílias endividadas no país chegava a 66,5% em outubro de 2020. Isso revela a necessidade da criação de políticas públicas que visam conscientizar a população sobre o controle de suas finanças, com o objetivo, até mesmo, de evitar problemas futuros, como depressão, ansiedade e transtornos psicológicos, criando novas demandas ao sistema público de saúde.

Leia também

“Para nós, preparar as crianças para um futuro, de forma completa, com uma educação com qualidade, é a nossa prioridade. Investir em educação é investir em um futuro bom para todos”, ressaltou o vereador.

De acordo com o Serasa, 61,4 milhões de brasileiros chegaram ao fim de 2020 com o nome sujo ou com dívidas; já a taxa de desemprego chegou a 14,7% no primeiro trimestre de 2021, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). No ano de 2020, o Ministério da Educação (MEC) tornou obrigatório o ensino financeiro nas escolas, desenvolvido dentro da disciplina de Matemática, não dando o devido cuidado ao tema.

“Buscamos não só melhorar a qualidade da educação oferecida pelo Município, bem como objetiva conscientizar a população a respeito de suas finanças, investindo assim em um país mais consolidado fisicamente”, finalizou o vereador Brivaldo Marques.

O projeto hoje se encontra na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara do Município e aguarda avaliação dos mesmos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas