Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Presidente do PT em AL diz que processo de impeachment é retaliação de Cunha

Presidente da Câmara anunciou nesta quarta abertura do pedido

O deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, presidente do partido PT em Alagoas, criticou o anúncio do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), sobre a abertura do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), feito nesta quarta-feira (2). O deputado considera que a abertura do pedido é um ato de retaliação a votação contra o processo de Cunha.

O petista declarou que a iniciativa será questionada juridicamente. De acordo com Paulão, os deputados vinham discutindo e agindo com parcimônia no processo contra o deputado Eduardo Cunha. "No momento em que a bancada petista decidiu votar a favor da abertura contra o presidente, ele, como ato de retaliação, rapidamente admitiu que o processo de impeachment da presidente fosse ao plenário".

Leia também

Em entrevista à Gazetaweb, Paulão explicou que Eduardo Cunha não tem o poder de dar continuidade ao processo de impeachment. "O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, declarou que o presidente da Câmara só pode apresentar um parecer. O pedido deverá ser analisado por uma comissão. E caberá a essa comissão aceitar ou não". 

Processo de impeachment

Nesta quarta-feira, o deputado Eduardo Cunha informou que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em pronunciamento, Cunha afirmou ter aceito pedido movido pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior, negou motivação política, mas enfatizou que o pedido respeitava a legislação.

A presidenta Dilma Rousseff negou, em pronuncimento, "atos ilícitos" em sua gestão e afirmou que recebeu com "indignação" a decisão do peemedebista. Além disso, ela negou ter havido qualquer tipo de negociação com Cunha na tentativa de evitar o impeachment em troca de poupá-lo no Conselho de Ética.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas