Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Dantas cancela presença em sabatina com policiais e bombeiros militares: ‘desrespeito’

Dantas foi o único dos quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais que não compareceu à sabatina da Assomal

O candidato à reeleição ao governo de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), cancelou, horas antes, sua participação na sabatina com policiais militares, que aconteceria nesta quinta-feira (22), o que pegou de surpresa toda a categoria. A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) emitiu uma nota onde considera ‘lamentável e desrespeitosa’ a postura de Dantas.

O presidente da entidade, tenente coronel Paes, informou que foram surpreendidos nesta manhã com uma ligação da assessoria de comunicação do atual governador do estado. Eles informaram que Dantas não compareceria à sabatina por conflito de agendas. No entanto, segundo o coronel, os responsáveis pela campanha e agenda do candidato foram comunicados oficialmente sobre a sabatina no dia 12 de setembro e, apesar disso, não houve nenhuma comunicação anterior mencionando ‘incompatibilidade de agenda’.

“Todos os candidatos foram convidados para a sabatina e não haveria problema algum em modificarmos as datas, como aconteceu com Rui Palmeira e Fernando Collor. As datas previstas, inicialmente, precisaram ser modificadas e assim fizemos. No entanto, não houve o mesmo com Dantas. Fizemos a divulgação com toda a categoria quando consideramos certas a participação de cada candidato”, disse o presidente da Assomal.

O candidato também não deu retorno sobre uma possível nova data para a sabatina. “Estamos entrando na reta final da campanha e na próxima semana sabemos da impossibilidade, pois vários debates estão agendados”, completou coronel Paes.

Na nota, a entidade afirma que a postura de Dantas “só alimenta o temor dos Militares Estaduais frente ao seu plano de governo na área de Segurança, haja vista, não ter sido discutido amplamente com os policiais e bombeiros militares, pensionistas e lideranças de associações representativas”.

Artigos Relacionados

Confira a nota na íntegra:

A vem, por meio da presente nota, comunicar aos seus associados e a sociedade em geral que às 9 horas da manhã desta quinta-feira (22) recebeu uma ligação da Assessoria de Comunicação do Governador Paulo Dantas afirmando que o mesmo não iria comparecer a sabatina realizada nesta Associação com os principais candidatos ao governo de Alagoas. Tal atitude só demonstra o respeito e atenção do Excelentíssimo candidato à reeleição com os Militares Estaduais.

Esclarece que o Governador Paulo Dantas e, por conseguinte, os assessores responsáveis por sua campanha e agenda, foram comunicados oficialmente na manhã do dia 12/09/2022. Na oportunidade foi passado todos os contatos desta entidade e, apesar disto, não informaram com antecedência que o referido candidato, POR CONFLITO DE AGENDAS, não iria comparecer a sabatina.

Postura lamentável e desrespeitosa que só alimenta o temor dos Militares Estaduais frente ao seu plano de governo na área de Segurança, haja vista, não ter sido discutido amplamente com os policiais e bombeiros militares, pensionistas e lideranças de associações representativas.

E nada melhor que o cenário vivido nas vésperas das Eleições para relembrar aos Militares Estaduais que o empoderamento e respeito das prerrogativas das carreiras militares, o fortalecimento das Corporações Militares Estaduais e a sua devida valorização profissional para efetivação precisa do PROTAGONISMO de todos – oficiais e praças da PMAL e CBMAL. O melhor mecanismo para vitória é a consciência política sobre o poder do VOTO independente e consciente, no próximo dia 02 de outubro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas