
Na noite desta segunda-feira (26), pais de alunos da rede municipal de ensino bloquearam as duas vias da AL-101 em protesto contra a falta de transporte escolar no bairro Riacho Doce. De passagem pela região, o vereador Leonardo Dias (PL) interveio para uma negociação, encerrando a manifestação após afirmar que articulará uma reunião entre os manifestantes e a Prefeitura de Maceió.
Dias estava no bairro de Ipioca em uma visita técnica para avaliar a reforma de galerias pluviais e de uma escadaria, a pedido de moradores, quando se deparou com o protesto nas imediações do acesso à Grota do Andraújo.
Leia também
Presidente da Comissão de Educação da Câmara, Leonardo Dias garantiu que fará a interlocução entre os pais dos alunos e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o objetivo de buscar uma solução para a demanda de transporte escolar na localidade.
"Esse é um problema que ainda estamos enfrentando devido à troca de fornecedores. Conversamos com os manifestantes e conseguimos um acordo para a liberação da via. Agradecemos à prefeitura por ter dado essa retaguarda para receber esses pais, para que possamos resolver essa questão o mais rápido possível", concluiu o vereador.