Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Icone Hora do Enem

A maior plataforma de revisão para o ENEM

Clique e Acesse

Hora do ENEM Alagoas

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Lobão promete revitalizar Lagoa Mundaú e reconstruir Mercado da Produção

Em debate na GazetaNews, ele também prometeu concluir a obra do Renasce Salgadinho


				
					Lobão promete revitalizar Lagoa Mundaú e reconstruir Mercado da Produção
Lobão durante debate. Foto: Ailton Cruz

O candidato à prefeitura de Maceió Lobão (Solidariedade) prometeu, durante debate ao vivo na Central Gazeta de Notícias, na noite desta quinta-feira (12), revitalizar a Lagoa Mundaú para recuperar o sururu, considerado patrimônio imaterial de Alagoas, e também reconstruir o Mercado da Produção.

Lobão iniciou o debate falando da região lagunar, destacando que possui um projeto para estruturação da área. Ele também prometeu concluir a obra do Renasce Salgadinho, iniciada na atual gestão do prefeito JHC.

Leia também

“A Lagoa Mundaú é o esgoto da região Sul de Maceió; pelo menos cinco canais desaguam seu esgoto na lagoa. Isso matou o sururu, e a Braskem também contribuiu para isso. Vamos agir para responsabilizar a mineradora. Além disso, pretendo concluir a obra do Renasce Salgadinho e revitalizar a Lagoa Mundaú para trazer de volta o sururu”, afirmou.

Ele também destacou que ouvirá técnicos do município, do estado e dos ministérios competentes para a revitalização da lagoa. “Vamos trazer de volta o nosso sururu, que morreu; o sururu que consumimos vem de fora. Iremos reorganizar a área, despoluir a lagoa, torná-la saudável novamente e gerar empregos. Também é uma questão de honra minha reconstruir o mercado, pois ele já esperou demais”, ressaltou.

Lobão também mencionou reformas para o Mercado do Jaraguá, o Mercado do Jacintinho e o Mercado do Tabuleiro do Martins. Em sua participação, criticou a ausência do atual prefeito e candidato à reeleição JHC (PL) no debate e apontou “problemas” na atual gestão.

ACORDO PREFEITURA E BRASKEM

Lobão destacou que sua gestão terá como foco rever o acordo feito entre a Braskem e a prefeitura de Maceió, que garante à cidade uma indenização de R$ 1,7 bilhão devido ao afundamento do solo em bairros da cidade.

TRÂNSITO

O candidato também apresentou seus projetos para o trânsito de Maceió, mencionando a construção de novos viadutos e passarelas. Além disso, afirmou que defenderá a tarifa zero nos ônibus de Maceió, “garantindo que a prefeitura tem condições financeiras para isso”.

Outra proposta é a faixa exclusiva para motos. “Quero informar que, a partir de janeiro, quando assumirmos a prefeitura, iniciaremos a implantação da faixa exclusiva para motos. Estou cansado de ver o HGE [Hospital Geral do Estado] lotado de motociclistas acidentados e machucados; isso estraga a vida de muita gente”, frisou.

PAM SALGADINHO II E III

Propostas para a saúde também foram destaques nas falas de Lobão. Ele propõe criar o PAM Salgadinho II com uma central sofisticada de imagens na região baixa e o PAM Salgadinho III na parte alta.

“Além da implantação do PAM Salgadinho II e III, com a central de imagens sofisticadas, vamos avançar também na estruturação e construção das unidades das policlínicas, das unidades básicas de saúde, saúde da mulher e outros itens, sempre com atenção às especialidades”, afirmou.

HOSPITAL PÚBLICO VETERINÁRIO

O candidato Lobão disse que tem como projeto criar o Hospital Público Veterinário, informando que tentou tirar o projeto do papel enquanto foi vereador por Maceió e deputado estadual. “Vou criar o Hospital Público Veterinário, as centrais de castração e o apoio aos abrigos de animais, entre outras ações para o bem-estar animal. Saibam que fui o autor do Castromóvel em Maceió quando ninguém falava dele”, destacou.

EMPREGO

Quanto ao tema emprego, ele garantiu que, em sua gestão, abrirá oportunidades e realizará concursos públicos. “Seguramente, faremos concursos públicos para a guarda municipal, para a saúde e para a educação; isso terá que acontecer. Vamos deixar Maceió organizada de tal maneira que precisaremos contratar pessoas”, disse, acrescentando que também estará atento ao plano de cargos, carreiras e salários.

Ele também pretende valorizar o centro de Maceió, criticando a gestão de JHC. “O JHC abandonou o centro; o centro não tem um banheiro sequer. Vamos revitalizar o centro para que o comércio volte a funcionar”, afirmou.

MEIO AMBIENTE

Sobre o meio ambiente, Lobão destacou os problemas no solo causados pela Braskem, ressaltando, mais uma vez, que vai “rever o acordo da mineradora com a prefeitura, apoiar as vítimas e devolver suas propriedades”.

HABITAÇÃO

No tema habitação, Lobão afirmou que acabará com os barracos na capital, mencionando os projetos Casa Digna e Projeto Meu Primeiro Andar. “Vamos acabar com a história dos barracos em Maceió. Eu já morei em barraco e sei como é. Vamos reconstruir casas, onde for possível, e fazer novos empreendimentos habitacionais”.

SEGURANÇA PÚBLICA

Na segurança pública da capital, Lobão prometeu melhorias na proteção às mulheres. “Vamos avançar na iluminação e no policiamento, visando, inicialmente, dar mais segurança às mulheres, e também avançar nas políticas públicas nas escolas, protegendo nossas crianças”, pontuou.

Sobre o tema fome, Lobão afirmou que criará mais restaurantes populares e melhorará as refeições nas escolas municipais. “Vamos adquirir alimentos vegetais e orgânicos e oferecer esses alimentos nutritivos nas refeições escolares para garantir uma boa nutrição para as crianças”.

Em suas considerações finais, Lobão disse que tem projetos, serviços prestados e, principalmente, a vontade de realizar. “O nosso compromisso é com o progresso e com a prosperidade. Por isso, eu peço uma chance para que possamos colocar em prática nossos projetos”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X