Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Fernando Farias assume cadeira no Senado após licença de Renan Filho

O ex-governador foi nomeado ministro dos Transportes no governo de Lula e deixa cargo no Congresso

O empresário Fernando Farias (MDB) tomou posse como senador por Alagoas nesta quinta-feira (2), após Renan Filho apresentar o pedido de licença para ficar à frente do Ministério dos Transportes.

Artigos Relacionados

Renan Filho está como ministro dos Transportes desde o início de janeiro. Ele foi exonerado nesta semana para votação à Presidência do Senado, realizada na quarta-feira (1), quando Rodrigo Pacheco foi eleito. Agora o ex-governador de Alagoas retornou ao ministério de Lula.

Nas redes sociais, Renan Filho comentou sobre a transmissão do cargo. "Recebi do presidente Lula a missão de, à frente do Ministério dos Transporte , ajudar a recuperar nossa infraestrutura e desenvolvimento econômico. Por isso, hoje transmito o cargo de senador para meu suplente Fernando Farias, que irá levar adiante nossas propostas e luta por uma Alagoas ainda mais forte. Conte comigo como ministro para juntos darmos ainda mais protagonismo ao nosso estado".

Sucesso nos negócios

Homem de sucesso nos negócios, Fernando Farias é diretor do Grupo Carlos Lyra (Usina Caetés), composto atualmente por três indústrias produtoras de açúcar, etanol e bioeletricidade, nos estados de Alagoas, São Paulo e Goiás, gerando aproximadamente 8.500 empregos para o país.

O empresário tem 70 anos, é casado e tio do ex-secretário de Estado do Gabinete Civil de Renan Filho, Fábio Farias. Fernando Farias também é proprietário do complexo onde está o Shopping da Vila, em Delmiro Gouveia, o primeiro do Sertão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas