Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Rodrigo Pacheco, do PSD, é reeleito e comandará Senado até 2025

Resultado foi definido em primeiro turno; Pacheco recebeu 49 votos contra 32 do seu adversário Rogério Marinho

Nesta quarta-feira (1º), o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi reeleito em primeiro turno, durante votação secreta, como presidente do Senado e do Congresso Nacional pelos próximos dois anos.

Ao todo, Pacheco recebeu 49 votos contra 32 do seu adversário Rogério Marinho (PL-RN). Em 2021, o mineiro recebeu mais votos favoráveis, 57. O número mínimo de votos é 41.

Leia também

Em seu discurso, Pacheco afirmou que o Senado não foi "negacionista" e aprovou medidas para viabilizar a vacinação da população contra Covid durante a pandemia.

Ele defendeu responsabilidade fiscal. Disse que serão desafios da nova gestão a aprovação de um arcabouço fiscal, em substituição ao teto de gastos, e da reforma tributária.

Já Marinho falou sobre a democracia no discurso, mas, munido de um discurso bolsonarista, classificou que o Senado adotou postura "omissa" diante de decisões da Justiça.

Ele defendeu a alternância de poder como forma de "oxigenar a democracia" e questionou se a Presidência da Casa ficará "por dez anos" apenas com dois senadores. Marinho se referiu a Pacheco e seu antecessor, Davi Alcolumbre (União-AP).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas