Dantas acusa Cunha de ingressar na justiça para cancelar o Programa Escola 10, do Governo de Alagoas

A acusação ocorreu durante o debate promovido neste sábado (24), pela TV Pajuçara

O governador e candidato à reeleição em Alagoas, Paulo Dantas (MDB), acusou Rodrigo Cunha (União) de ingressar na justiça para cancelar o programa Escola 10, criado pelo Governo do Estado. A acusação ocorreu durante o debate promovido neste sábado (24), pela TV Pajuçara.

No quarto bloco do debate, com temas específicos, Paulo Dantas foi questionado sobre a educação do estado e que ações são desenvolvidas pelo governo no combate ao analfabetismo. O governador elencou os trabalhos e surpreendeu ao falar que Cunha tenta, com ação na justiça, impedir o funcionamento do programa Escola 10 em Alagoas.

“Melhoramos a educação, combatemos o analfabetismo e reduzimos em 20% porque criamos programas inovadores como o Escola 10 que trabalha integrado com as prefeituras. No entanto, o candidato Cunha entrou com Ação na justiça para cancelar esse programa. É uma coisa inacreditável”, revelou Dantas.

Após ter o nome citado, o candidato Cunha pediu direito de resposta, no debate, mas foi negado pela comissão formada pela emissora.