
Um amplo entendimento político uniu, na tarde desta terça-feira (27), deputados da base aliada e da oposição para aprovar o reajuste salarial dos servidores públicos de Alagoas. O Projeto de Lei 1437/2025, de autoria do Poder Executivo, prevê um aumento de 4,83%, retroativo ao mês de maio. A matéria foi protocolada a pedido do governador Paulo Dantas (MDB) para tramitação em regime de urgência, com previsão de pagamento ainda neste mês.
Segundo o líder do governo, deputado Sílvio Camelo (PV), desde a leitura do texto na semana passada, vinha sendo articulado um acordo entre os parlamentares para agilizar a votação e garantir o repasse conforme o cronograma estipulado pelo Executivo. Durante a orientação de voto da bancada, Camelo agradeceu aos 21 parlamentares presentes pela compreensão e apoio.
Leia também
“Conforme o acordo com todos os deputados e deputadas, agradeço aos parlamentares por construírem esse entendimento e viabilizarem a votação do aumento hoje. O Governo do Estado já aguarda essa aprovação para efetuar o pagamento, com a inclusão do percentual em folha ou por meio de folha suplementar”, explicou o líder governista.
Em uma demonstração de consenso sobre a importância do reajuste, coube ao líder da oposição, deputado Cabo Bebeto (PL), apresentar o requerimento que permitiu a votação direta em plenário, sem necessidade de tramitação pelas comissões.
Diante do acordo unânime, o presidente da Casa, deputado Marcelo Victor (MDB), encaminhou imediatamente a matéria à votação, que foi aprovada por unanimidade.