Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

VÍDEO: PMs são flagrados agredindo torcedores ajoelhados durante jogo entre CSA e Náutico, no Rei Pelé

Situação foi registrada após uma séria de confusões envolvendo os torcedores do time pernambucano

Um vídeo gravado durante a partida entre CSA e Náutico flagrou policiais militares agredindo torcedores que já estavam rendidos e ajoelhados. O caso ocorreu na noite dessa terça-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 27º rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro. A situação foi registrada após uma confusão envolvendo os torcedores pernambucanos.

As imagens mostram dezenas de torcedores, a maioria vestida de vermelho, ajoelhada, enquanto é agredida com cassetetes por policiais. Três militares aparecem no vídeo praticando as agressões. Outros PMs estão próximos e não participam da violência, mas não impedem os colegas de farda de cometerem a agressão.

Relatos de torcedores que acompanhavam a partida dão conta de que houve uma briga entre os torcedores de Pernambuco e seguranças particulares. Os torcedores teriam chegado atrasados ao jogo e tentaram uma entrada forçada ao estádio.

Por meio de nota, a assessoria da Polícia Militar afirmou que os policiais tiveram que intervir em uma série de ações violentas praticadas pelos torcedores. Alguns foram detidos por conta da confusão. E confirmou que os torcedores do Náutico tentaram invadir o Rei Pelé, após o início da partida.

“Um grupo de torcedores alvirrubros chegou ao local após o fechamento dos portões e invadiu o estádio. Do lado de fora e do lado de dentro, foi necessário conter o tumulto que se formou. Há relatos de indivíduos que arremessaram artefatos explosivos contra PMs. Em outro momento, outro grupo entrou em luta corporal com agentes da segurança privada nas arquibancadas da praça esportiva”, diz trecho da nota.

Artigos Relacionados

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) está elaborando um relatório sobre os fatos, que será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE).

Quanto às imagens divulgadas nas redes sociais, que mostram as agressões, a PM disse que a Corregedoria-geral vai investigar os excessos cometidos pelos militares mostrados no vídeo.

“A instituição não coaduna com condutas abusivas, já iniciou as investigações preliminares e adotará os procedimentos previstos nos regulamentos institucionais”, finalizou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas