A brincadeira de "caça ao tesouro", promovida pela influenciadora digital alagoana Paulinha Ferreira e seu marido, Ygor Yuri Ferreira de Oliveira, no Parque Centenário, causou um prejuízo de R$ 7.972,52 aos cofres públicos. O valor foi mensurado pela Prefeitura de Maceió e remetido à Polícia Civil, que concluiu o inquérito e indiciou o casal por danos ao patrimônio e perturbação da ordem pública.
O inquérito policial foi enviado ao Ministério Público de Alagoas (MP/AL), nesta sexta-feira (20), pela Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal.
Leia também
O episódio aconteceu em 29 de novembro de 2024, durante um evento festivo não autorizado pela Prefeitura de Maceió, intitulado "Caça ao Tesouro".
Na ocasião, ela escondeu um valor de R$ 1.000 e divulgou nas redes sociais para que os seguidores fossem ao local procurá-lo.
Segundo a Polícia Civil, a atividade resultou em danos significativos à estrutura do local, configurando crime ambiental e prejuízo ao patrimônio público.
Os danos incluíram degradação ambiental, destruição de fios de condução elétrica e comprometimento de estruturas físicas, elevando o risco de acidentes por eletrocussão.
*com informações da assessoria.