Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Quadrilha enviava drogas de Minas e São Paulo para Alagoas

Operação Escobar foi deflagrada nesta manhã, em Alagoas e mais três Estados; grupo criminoso movimentou R$ 7,5 milhões com o tráfico

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) informou que os fornecedores de drogas e que foram alvo da operação Escobar, deflagrada nesta quinta-feira (23), em quatro Estados, residem em São Paulo e Minas Gerais e, de lá, enviavam os entorpecentes para serem distribuídos em Alagoas, nos municípios de Maceió, Boca da Mata, Satuba, Palmeira dos Índios, Rio Largo e Barra de São Miguel. A droga também era enviada para a cidade de Caaporã, na Paraíba.

As investigações foram realizadas pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas, e duraram um ano, o que demonstra a complexidade da organização criminosa. Ao longo do trabalho investigativo, ficou constatado que o grupo criminoso movimentou mais de R$ 7,5 milhões em um período de quatro anos de atuação, fruto da comercialização ilícita, principalmente de cocaína.

Além disso, demonstrou-se, também, ao longo da investigação, a prática do crime de lavagem de capitais, sendo, inclusive, usada atividade pecuarista e "laranjas" para tentar mascarar a origem ilícita do dinheiro oriundo do comércio ilegal de entorpecentes.

Artigos Relacionados

Carro apreendido em operação
Carro apreendido em operação | Foto: Polícia Civil

Outro ponto a se destacar é que o principal líder da organização criminosa em Alagoas já foi preso em operação do Ministério Público do Estado (MPE/AL), no ano de 2014. À época, foi apreendido um veículo de luxo, além de uma arma de fogo e 130 kg de maconha.

A operação cumpre 8 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão contra o grupo. Em Alagoas, Até o início desta manhã, 7 pessoas haviam sido presas, e três carros apreendidos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas