A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) intensificou suas ações de combate ao crime e, ao longo da última semana, retirou 24 armas de fogo e mais de 23,5 kg de drogas de circulação. As guarnições também registraram 43 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), agilizando a ação em ocorrências de menor potencial ofensivo.
As apreensões foram realizadas entre os dias 22 e 28 de setembro, conforme dados da Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM-AL, baseados nas informações da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Leia também
Entre as armas retiradas de circulação, destacam-se 13 revólveres, sete espingardas, três pistolas e uma garrucha, encontradas em municípios como Maceió, Rio Largo e Santana do Ipanema. Em relação aos entorpecentes, foram apreendidos 18,855 kg de maconha, 2,765 kg de cocaína e 1,927 kg de crack, totalizando 23,547 kg de drogas. As operações ocorreram em cidades como Maceió, São José da Laje, Rio Largo e Arapiraca.
“A cada semana, reafirmamos nosso compromisso com a segurança do povo alagoano por meio dos resultados alcançados. Esses números refletem o planejamento estratégico da Secretaria de Segurança Pública, colocado em prática com excelência por nossas unidades operacionais”, afirmou o comandante-geral da PM-AL, coronel Paulo Amorim.
Os 43 TCOs registrados no período ocorreram em municípios como Palmeira dos Índios, Maceió, São José da Laje, São Sebastião e Maribondo, atendendo a uma variedade de ocorrências.
Ocorrências destacadas
Entre as operações que resultaram nesses números, uma ação na tarde de sexta-feira (27), durante uma blitz de rotina no Residencial Maceió 1, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, foi fundamental. Guarnições do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizaram a apreensão de drogas com um passageiro de um veículo de aplicativo, reforçando o combate ao tráfico.