
A Polícia Civil de Alagoas indiciou um homem por tentativa de homicídio qualificado após uma briga motivada por uma suposta “cantada” no bairro Jacintinho, em Maceió. O inquérito foi concluído nesta quarta-feira (9) pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e encaminhado ao Poder Judiciário.
De acordo com as investigações, conduzidas pela equipe da DHPP sob a coordenação do delegado Arthur César, o crime ocorreu no dia 5 de abril de 2025, na Rua Cleto Campelo, em frente a uma loja de cosméticos. Autor e vítima estavam consumindo bebidas alcoólicas em uma conveniência da região quando começaram a discutir. O desentendimento evoluiu para uma luta corporal, mas foi encerrado momentos depois.
Leia também
Segundo a polícia, após a briga, o autor deixou o local, mas retornou em uma motocicleta, usando capacete para dificultar a identificação. Armado com uma faca, ele desceu do veículo e atacou a vítima pelas costas, fugindo em seguida.
O suspeito se apresentou na DHPP dias depois, acompanhado de sua advogada, e afirmou que o conflito teve início após a vítima ter feito uma “cantada” em uma funcionária da conveniência. Ele relatou ainda que, sentindo-se ameaçado, furtou uma faca em uma banca da feirinha do Jacintinho e desferiu pelo menos três golpes na vítima.
Após os procedimentos legais, a Polícia Civil indiciou o homem por tentativa de homicídio qualificado. A motivação, segundo o inquérito, está relacionada à discussão provocada pelo comportamento da vítima no local do crime.
*com informações da assessoria.