Operação do BPTran apreende 5 veículos e autua 15 condutores

Carros são levados para o pátio do Detran, devido a irregularidades encontradas durante blitz em Maceió

Uma operação do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) apreendeu, nessa sexta-feira (25), em Cruz das Almas, cinco veículos irregulares para o pátio do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Os carros recolhidos tinham pendências com licenciamento atrasado.
Durante a ação, também houve quinze autuações por irregularidades no trânsito, como condutores inabilitados, e carros e motos com características diferentes das originais de fábrica.
De acordo com o major da Polícia Militar (PM) Felipe Lins, as operações especiais do período de festas de fim de ano e férias acontecem até o dia 30 de janeiro. "Será uma rotina nesse período as ações do BPTran em toda a cidade, é uma recomendação do Comando de Policiamento da Capital (CPC). Realizaremos operações todos os dias". 
Além de carros e motos, ônibus também serão abordados durante as blitze, que têm o objetivo de fiscalizar os veículos, a situação dos condutores, e o porte ilegal de armas ou drogas. 
Lei Seca
Na operação do bairro de Cruz das Almas foram realizados 50 testes de bafômetro, mas nenhum condutor estava em situação irregular. "Isso já mostra que existe uma conscientização dos condutores, num período de festas, no dia de Natal nenhum motorista foi preso por embriaguez durante a operação", disse o militar. 
Segundo o BPTran, os locais das operações são escolhidos de acordo com os índices de inadimplência em relação ao licenciamento veicular. "Na parte da alta da cidade, esses números são maiores, por isso temos realizado diversas operações nesses bairros", explicou Felipe Lins.