Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Menina de 4 anos leva cocaína para escola e distribui a colegas pensando que era bala

Segundo investigação, a droga seria do pai da aluna, que é procurado pela polícia


			
				Menina de 4 anos leva cocaína para escola e distribui a colegas pensando que era bala
Papelotes de cocaína apreendidos pela Polícia Militar em escola municipal de Itamonte (MG). PMMG/Divulgação

Uma menina de 4 anos levou papelotes de cocaína para a escola e distribuiu a substância para os colegas, acreditando que fossem balas. O caso ocorreu na última sexta-feira (21) na Escola Municipal Mariana Silva Guimarães, em Itamonte, no sul de Minas Gerais.

A situação foi descoberta quando uma das crianças, que colocou a substância na boca, reclamou do gosto ruim do "doce" e avisou a professora. Ao verificar os pertences da estudante, a docente encontrou os papelotes e questionou a menina, que contou ter pegado o material em casa, dentro da mochila do pai. A identidade dele não foi divulgada para preservar a criança.

Leia também

Os alunos foram levados para o hospital para serem examinados, e nenhum apresentou sintomas de intoxicação. Após o atendimento, todos foram liberados.

A coordenação da escola acionou os responsáveis pelos alunos e a Polícia Militar. No total, foram encontrados 16 papelotes da substância –sete ainda lacrados e nove com conteúdo parcialmente consumidos. Exames periciais confirmaram que se tratava de cocaína.

Todas as 18 crianças da turma foram encaminhadas à Santa Casa de Itamonte para exames médicos. Amostras de urina foram coletadas e enviadas ao laboratório Oswaldo Cruz, em Taubaté (SP), para análise e verificação de possível ingestão ou inalação da droga.

A Prefeitura de Itamonte informou que todos os estudantes passam bem e que está acompanhando o caso. O prefeito João Pedro Fonseca (Podemos) afirmou que a administração municipal prestará apoio às famílias envolvidas.

O pai da menina que levou a droga chegou à unidade escolar antes da PM, mas, ao ser informado sobre a situação, pegou parte dos papelotes das mãos de uma funcionária e deixou o local rapidamente, sem prestar esclarecimentos.

A Polícia Militar constatou que o homem já possuía três registros criminais por tráfico de drogas e agora é considerado foragido pelos crimes de tráfico e por colocar em risco a integridade de menores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X