Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Homem que confessou 24 homicídios e passou 30 anos preso morre em confronto com a polícia

Cabelinho, como era conhecido, reagiu a abordagem policial e foi atingido por um disparo na madrugada deste sábado

Um confronto com a polícia na madrugada deste sábado (1º) resultou na morte de um dos criminosos mais perigosos que havia ganhado a liberdade em Alagoas no último mês de fevereiro. Erivaldo Francisco Neves de Oliveira, conhecido como Cabelinho, de 49 anos, havia confessado o homicídio de 24 pessoas, sendo uma delas o próprio irmão dele, que teve o corpo aberto para que o coração fosse arrancado. Ao deixar o sistema prisional alagoano, ele rompeu a tornozeleira e fugiu, sendo procurado pela polícia desde então.

Conforme informações repassadas pelo delegado Gustavo Xavier, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), Cabelinho estava em Pernambuco e já se articulava para cometer novos crimes, ligados a homicídios e tráfico de drogas.

Leia também

Nesta madrugada, agentes da Deic e policiais penais, com o apoio da Delegacia Regional de Garanhuns, foram até a casa onde ele estava para cumprir o mandado de prisão. Ao entrarem no imóvel, os agentes da segurança foram recebidos a tiros e revidaram. Cabelinho foi atingido por um disparo e levado até o Hospital de Garanhuns, onde não resistiu e morreu.

Uma pistola calibre 380 foi apreendida com o suspeito. Segundo Gustavo Xavier, uma irmã de Cabelinho estava na casa no momento em que os policiais chegaram ao local, mas quando percebeu a movimentação, apenas deixou o imóvel sem questionamentos.

Cabelinho havia sido solto em fevereiro deste ano, após 30 anos detido no sistema prisional. Em entrevista à repórter Regina Carvalho, em 7 de outubro de 2017, ele demonstrou frieza e contou ter se arrependido apenas de um dos crimes: o que vitimou o próprio irmão dele.

Na época em que foi entrevistado, ele estava preso desde 1990 e confessou 24 assassinatos, sendo 13 dentro do sistema prisional e 11 fora, todos com uso de faca. Ele revelou que o único arrependimento era de ter matado o próprio irmão um dia após o aniversário dele. Segundo ele, foram “umas cem” facadas, dadas com a sensação de “como se tivesse com fome e tivesse almoçando”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas