Homem é indiciado após aplicar golpe e vender moto furtada em Maceió

O inquérito foi enviado pela delegada do 10° Distrito da Capital, Cássia Mabel, à Justiça e caberá ao Ministério Público denunciar o indiciado

A Polícia Civil concluiu e enviou à Justiça o inquérito policial que investigou crime de estelionato praticado por um homem contra Igor Thiago de Oliveira Araújo, em 16 de setembro passado, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Conforme relato da vítima, naquele dia, o acusado lhe vendeu uma motocicleta por R$ 3.500,00, e somente depois de fazer a compra e pagar é que tomou conhecimento que o veículo era furtado. A vítima foi obrigada a devolver a moto para o verdadeiro dono, Jefferson Matias, e ficou no prejuízo.

As investigações apontam que, no dia 1º deste mês, Igor estava esperando o acusado que marcara um encontro, quando uma guarnição da PM passava pelo local e ele relatou o que estava acontecendo. Com a chegada do suspeito, a vítima foi ao seu encontro juntamente com a guarnição militar, quando ficou constatado que ele tentava aplicar um novo “golpe” em Igor.

Durante abordagem, o celular do acusado tocou, e quem ligava era mais uma vítima, de nome Diogo, que havia sofrido crime de estelionato naquele mesmo dia, no bairro do Farol.

Levado para a Central de Flagrantes, o estelionatário foi reconhecido por Jeffereson Matias como autor do furto da moto que serviu como instrumento do golpe aplicado contra Igor Thiago.

O inquérito foi enviado pela delegada do 10° Distrito da Capital, Cássia Mabel, à Justiça e caberá ao Ministério Público denunciar o indiciado.