Dois homens foram presos, nesse sábado (16), após invadirem e furtarem uma farmácia no conjunto Village Campestre II, na parte alta de Maceió. Eles levaram uma motocicleta usada para entregas no estabelecimento, uma caixa de som portátil e um celular. Foi justamente o rastreamento do smartphone que levou a polícia aos criminosos.
O proprietário da farmácia relatou que o furto ocorreu durante a madrugada e apresentou às autoridades imagens de câmeras de segurança que captaram a ação de um dos suspeitos. Ele também utilizou o rastreamento do celular furtado para fornecer informações aos policiais.
Leia também
Com os dados em mãos, as equipes da PM localizaram os suspeitos no bairro Tabuleiro do Martins. Um deles foi identificado nas imagens e confessou participação no crime, indicando o local onde os objetos furtados estavam guardados. O segundo suspeito admitiu ter colaborado ao ajudar a guardar e negociar os itens.
Ambos foram levados à Central de Flagrantes, onde foi constatado que um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em aberto emitido pela 16ª Vara Criminal da Capital. Ele permanece detido. O outro foi autuado em flagrante por furto qualificado. Os itens recuperados foram devolvidos ao proprietário.