Deic prende homem com 22kg de drogas avaliadas em R$ 350 mil

Prisão aconteceu com base em informações repassadas pelo 181 sobre tráfico de drogas na região

Após uma denúncia anônima, a polícia prendeu um homem de 36 anos e apreendeu 22kg de drogas, avaliadas em R$ 350 mil, em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. A prisão, ocorrida na manhã deste domingo (1), foi feita por policiais da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

Durante a verificação do material apreendido, os agentes identificaram 14kg de crack, 5kg de cocaína e 3kg de maconha. O homem tinha ainda uma balança de precisão e possuía um veículo Fiat Ideia, que não teve a placa divulgada. Nos pacotes de cocaína, chamou a atenção que os de pó tinha a inscrição "original".

Durante a abordagem, o homem não reagiu à prisão. No momento em que foi localizado, havia deixado uma casa na Rua Tavares Bastos. Segundo a polícia, só foi possível localizá-lo após informações repassadas pelo 181.

O flagrante de tráfico de drogas foi feito em Maceió, na sede da Deic, no bairro Santa Amélia. A Secretaria de Segurança Pública confirmou a prisão e não deu detalhes se o acusado tem passagens ou já responde na Justiça por tráfico.

A origem da droga e as respectivas conexões do acusado com o crime organizado serão apuradas pela polícia especializada, já que a quantidade e a variedade indicam que pode se tratar de alguém com trânsito no tráfico.