
Um homem foi preso nesta quinta-feira (15), acusado de aplicar um golpe milionário que teve como principais vítimas seus próprios familiares e amigos. Entre os lesados estão a esposa, o sogro, colegas de trabalho e pessoas próximas, que foram enganadas com promessas falsas de investimentos na construção de imóveis de luxo.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Estelionatos, sob o comando do delegado Dalberth Pinheiro. A ação fez parte da Operação “Castelo de Areia”, que cumpriu mandados de busca e apreensão nos municípios de Maceió e Anadia.
Durante a operação, foram apreendidos documentos de identidade falsificados, documentos de veículos, contratos de compra e venda de imóveis, um simulacro de arma de fogo e munições. O prejuízo estimado com o golpe é de aproximadamente R$ 2 milhões.
Artigos Relacionados
O investigado prometia participação em um falso empreendimento imobiliário de alto padrão, localizado na Barra de São Miguel, e, para dar aparência de legalidade, entregava veículos alugados como garantia, além de apresentar contratos falsificados.
A ação contou com apoio da DINPOL, do Núcleo de Planejamento Operacional da DGPC, da DNARC, da DRACCO, do GEAI, da OPLIT e da Polícia Penal.