
O chefão do Comando Vermelho, no Ceará, preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) durante uma consulta média, foi identificado como Anderson Bruno Soares Silva, o “Pacote”. O faccionado foi detido nesta quinta-feira (15/5), enquanto estava em uma clínica no bairro do Recreio, zona Oeste do Rio de Janeiro. O criminoso foi capturado por agentes da 33ª Delegacia de Polícia (Realengo) e 17ª DP (São Cristóvão) na Rua General Orlando Geisel. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto.
De acordo com as investigações, Pacote é acusado de comandar uma guerra entre facções com integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) na cidade de Novo Oriente, a qual resultou em pelo menos 15 assassinatos. Além de ser responsável pelo envio de drogas e comandar homicídios na cidade de Crateús e em regiões vizinhas.
Leia também
Ainda segundo as investigações, desde sua liberdade condicional, em meados de 2023, Anderson se escondia na comunidade da Rocinha, na Zona Sul, onde morava com sua companheira e mantinha uma vida social ativa, ostentando bens. Mesmo morando no Rio, ele continuou exercendo comando direto de ações criminosas na cidade de Crateús.
Leia a matéria completa no Metrópoles