
Um homem foi preso nesta quinta-feira (15), suspeito de aplicar golpes milionários com a falsa promessa de construção de imóveis de luxo como forma de investimento. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Estelionatos, sob o comando do delegado Dalberth Pinheiro, durante a Operação “Castelo de Areia”, que cumpriu mandados de busca e apreensão nos municípios de Maceió e Anadia.
Durante a operação, foram apreendidos documentos de identidade falsificados, documentos de veículos, contratos de compromisso de compra e venda de imóveis, um simulacro de arma de fogo e munição.
Leia também
Com apoio da DINPOL, do Núcleo de Planejamento Operacional da DGPC, da DNARC, da DRACCO, do GEAI, da OPLIT e da Polícia Penal, a Polícia Civil visou desarticular o esquema que causou um prejuízo estimado em R$ 2 milhões.
De acordo com as investigações, o suspeito convencia as vítimas a investirem em uma suposta construção de casa de luxo em um condomínio de alto padrão na Barra de São Miguel. Para passar credibilidade, ele entregava veículos alugados como garantia e utilizava contratos falsificados de compra e venda.
Entre as vítimas estão a própria esposa, o sogro, colegas de trabalho e amigos do investigado, o que revela o nível de confiança explorado para a prática dos crimes.