Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Criança e adolescente: 74% dos crimes ocorrem em ambiente doméstico

Pelo menos 70% dessas denúncias referem-se a estupro de vulnerável; os padrastos lideram a lista de autores dos crimes

Um levantamento do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) mostra que 74% do total de casos contra crianças e adolescentes, que foram recebidos pela 14ª Vara Criminal de Maceió, ocorrem em ambiente doméstico. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (6). Pelo menos 70% dessas denúncias referem-se a estupro de vulnerável.

Segundo a pesquisa, em sua maioria, as agressões são feitas por padrastos. Em seguida, os crimes são praticados por pessoas sem grau de parentesco, pais ou tios, nessa ordem. Mais de 80% das vítimas são meninas, com idades entre 8 e 14 anos.

Artigos Relacionados

Somente em 2022, a 14ª Vara Criminal recebeu 246 novas denúncias, sendo que 83% referem-se a crimes contra crianças e adolescentes. Esses casos estão concentrados em regiões menos desenvolvidas economicamente de Maceió, como Benedito Bentes e Tabuleiro dos Martins.

Além disso, entre os demais casos de crimes contra pessoas vulneráveis na capital alagoana, 13% são cometidos contra idosos. As pessoas LGBTQIA+ e outros grupos aparecem com 2%.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas