Incêndio em lar de idosos deixa 6 mortos na Espanha

17 pessoas foram hospitalizadas, sendo 3 em estado grave. Bombeiros também salvaram 25 pessoas das chamas e evacuaram todos os outros moradores da casa de repouso

Um incêndio em um lar de idosos em Moncada, uma cidade na região de Valência, no leste da Espanha, deixou ao menos 6 mortos e 17 hospitalizados na madrugada desta quarta-feira (19).

O incêndio ocorreu por volta da meia-noite na residência e, segundo o chefe regional de Valência, Ximo Puig, mais 17 moradores foram hospitalizados (sendo 3 em estado grave). "O mais importante agora é a recuperação daqueles que se machucaram".

Puig disse que a Guarda Civil espanhola está investigando a causa do incêndio, mas que os investigadores acreditam que pode ter sido causado por um curto-circuito em um mecanismo ligado a um tanque de oxigênio.

Os bombeiros também salvaram 25 pessoas das chamas e evacuavam todos os outros moradores da casa de repouso (cerca de 70 pessoas). O fogo foi controlado após cerca de 2 horas.

Testemunhas disseram à imprensa local que bombeiros, policiais e funcionários do lar de idosos resgataram os idosos por uma das escadas do prédio de dois andares.