Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Servidores da Educação de Maceió paralisam atividades para cobrar reajuste salarial

Um ato está marcado para esta terça-feira (22), em frente à Prefeitura de Maceió, em Jaraguá

Para cobrar da Prefeitura de Maceió o reajuste salarial, aquisição e oferta de equipamentos tecnológicos e internet para educação remota e trabalhos técnico-administrativos, servidores da Educação da rede pública de Maceió decidiram paralisar as atividades nesta segunda-feira (21) e terça-feira (22), quando ocorrerá um ato em frente à sede da prefeitura, no bairro de Jaraguá. A categoria deve decidir, ainda, pelo indicativo de greve.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), a data-base da categoria é janeiro. Durante plenária virtual ocorrida na última quinta-feira (17), a presidente do Sinteal Consuelo Correia reforçou pontos como a recomposição salarial, reposição inflacionária, o pagamento das progressões (por mérito e titulação) e a oferta de equipamentos de tecnologia e de internet (para os profissionais da educação).

Leia também

O último ponto levantado pela presidente do Sinteal foi a luta dos precatórios do Fundef, cujo projeto de lei foi sancionado, na quarta-feira (16), pelo prefeito de Maceió, e que agora, de acordo com Consuelo, “vai merecer mais luta e mais atenção para o processo que vem a seguir, até, finalmente, o rateio dos recursos para todos os trabalhadores e as trabalhadoras da educação municipais”.

Por meio de nota, a Semed disse que mantém um diálogo com a categoria de forma transparente, constante e democrático.

Confira na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação informa que, desde janeiro, mantém uma mesa de negociação com as entidades sindicais. O diálogo tem sido constante, transparente e democrático. A Secretaria tem priorizado ações em prol de melhorias das condições de trabalho. Neste sentido, o órgão já iniciou processo licitatório para aquisição de notebooks, com plano de dados de acesso à internet para todos os docentes da rede de educação de Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas