Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Prefeitura leva 16 animais para adoção neste domingo (17), na Orla de Ponta Verde

Cães e gatos foram vacinados, vermifugados e passaram por avaliação médico-veterinária

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) levará 16 animais à Feira de Adoção deste domingo (17), no projeto “Na Orla é Massa”, na Avenida Silvio Viana, na Ponta Verde. A feira funciona em uma tenda instalada na altura do Palato Praia, das 8h às 17h.

Estarão à disposição para adoção cinco cães adultos, três cães filhotes, sete gatos filhotes e uma gata adulta. Na estreia da feira, na semana passada, 13 animais foram adotados.

Leia também

Estão aptas à adoção pessoas com 18 anos ou mais que apresentem documento de identificação com foto e comprovante de residência. No ato da adoção, os proponentes também assinam um termo de responsabilidade em que se comprometem a cuidar bem do animalzinho. Além disso, os animais recebem um chip para monitoramento e responsabilização dos proprietários em caso de abandono.

Os animais disponibilizados para adoção foram recolhidos após terem sido abandonados. Por isso, a UVZ ressalta a importância do acolhimento responsável. “Esse animais já foram resgatados do abandono e de maus-tratos. Merecem, portanto, um lar responsável onde sejam tratados com todo o carinho”, afirma o coordenador geral de Vigilância de Zoonoses, Marcos Vasconcellos.

.
. | Foto: Fotos: Victor Vercant/Secom Maceió

Todos os animais disponíveis para adoção estão em boas condições de saúde. Durante a permanência na unidade, eles passam por cuidados e avaliação médico-veterinária. “Estão todos castrados, vermifugados e vacinados. No local da feira, profissionais poderão passar orientações sobre os cuidados com os animais e adoção responsável”, informa o coordenador.

A UVZ

A Unidade de Vigilância de Zoonoses fica no bairro Cidade Universitária, onde funciona diariamente, de segunda a domingo, das 8h às 17h. No local, além da adoção de animais castrados, estão disponíveis serviços de atendimento clínico com ênfase em zoonoses, vacinação antirrábica gratuita, castração por meio de agendamento e captura de animais de grande porte (equinos e bovinos) errantes.

Para os atendimentos clínicos, basta que o animal seja levado à UVZ, onde será examinado pelos veterinários disponíveis, conforme a ordem das fichas distribuídas. O contato para esclarecimento de dúvidas e agendamento de serviços é 3312-5576.

A vacinação antirrábica também é oferecida na Unidade, durante todo o ano, para cães e gatos com, pelo menos, três meses, não sendo necessário aguardar a campanha anual para ter o animal vacinado. A Unidade de Zoonoses também oferece testes rápidos para leishmaniose e controle de enteroparasitoses, além do controle populacional de animais por meio da castração e promoção da adoção de cães e gatos.

Prefeitura leva 16 animais para adoção neste domingo (17)
Prefeitura leva 16 animais para adoção neste domingo (17) | Foto: Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas