A Prefeitura de Maceió divulgou na tarde desta segunda-feira (17) que deve encaminhar nos próximos dias à Câmara Municipal, os Projetos de Lei (PLs) que visam à mudança de nomes de logradouros e prédios públicos. Com isso, o Executivo atende à lei que determina a retirada do nome de pessoas vivas de equipamentos públicos.
Caso os Projetos de Lei sejam aprovados, a Avenida Jornalista Márcio Canuto passará a se chamar Avenida Jornalista Waldemir Rodrigues; a Avenida Milton Hênio será Avenida Jofre Soares; a Avenida Juiz Diógenes Tenório receberá o nome de Avenida Carlos Moliterno e a Avenida Ministro Márcio Fortes receberá o nome de Avenida Juiz Helder Loureiro. A Avenida Senador Carlos Lyra vai receber o nome de Avenida Mestre Verdelinho, em homenagem ao poeta popular.
Leia também
As mudanças contemplam ainda a Rua Alves Correia, que homenageará o chargista Manuel Nunes Lima; o Viaduto Washington Luis, que passará a se chamar Viaduto Nise da Silveira, e a Escola Suzana Palmeira, que receberá o nome de Escola Maria Tereza Barreiros Barbosa. Além disso, a Prefeitura sugere a mudança do nome do Viaduto João Lyra para Viaduto Jorge de Lima.
Entre as sugestões da Prefeitura estão ainda a mudança de nome da Escola Luiz Pedro da Silva IV para Escola Carmem Omena; da Escola Luiz Pedro da Silva II para Escola Jornalista Gilvan Ferreira; da Escola Maria Cecília Pontes Carnaúba para Escola Professora Tereza Cristina Alves da Silva, e do Ginásio Arivaldo Maia para Ginásio Jurandir Costa.
A Prefeitura pretende homenagear em obras futuras alagoanos ilustres a exemplo de Lêdo Ivo e Graciliano Ramos.