Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

MPAL se reúne com prefeitura para discutir plano de vacinação contra Covid-19

Promotor afirmou que instituição cumprirá seu papel de fiscalização e pediu maiores detalhes do plano

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) e o Secretário Municipal de Saúde (SMS) de Maceió, Pedro Madeiro, estiveram reunidos, nesta segunda-feira (11), para tratar sobre o plano de vacinação contra a Covid-19 na capital alagoana. O promotor Paulo Henrique Carvalho Prado disse que requereu à secretaria informações e documentos oficiais sobre o planejamento.

"É um momento delicado e que requer todas as observâncias, para tanto há a necessidade de acompanharmos quais as medidas serão adotadas pela Secretaria Municipal de Maceió no plano operacional da vacinação contra a Covid-19. Hoje nos reunimos com o secretário para tornar claro que o Ministério Público fiscalizará tudo, cobrando sempre que seja executado o considerado seguro para a população", declara o promotor.

Leia também

Com a divulgação do Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a Covid-19, Paulo Henrique pediu os detalhes de como o planejamento será aplicado à realidade alagoana. A SMS já havia divulgado detalhes de seu plano, como a criação de uma plataforma on-line para registro dos maceioenses e o número de locais de vacinação disponibilizados até o momento.

No encontro, também foi discutido sobre a carência de profissionais de saúde, a cobertura da estratégia da saúde da família, licitações de medicamentos e insumos e melhoria estrutural das unidades básicas de saúde.

Pedro Madeiro apresentou soluções para cada ponto abordado na reunião e garantiu que irá cobrar máxima eficiência de todos os servidores da pasta, que serão orientados a trabalhar de forma humanizada e prezando pela economicidade.

"Iremos otimizar fluxos processuais e prezar pela economia para que possamos investir mais nas ações em saúde, sem esquecer que trabalhamos para pessoas e com pessoas: o lado humano deve ser priorizado e será um norteador em nossas decisões", destacou o secretário.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas