Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Mãe denuncia professor do Ifal após supostos ataques religiosos

Ela relatou que alunos estavam na sala de aula quando ouviram que "Jesus é maconheiro" e que "a Igreja Católica é uma suruba"

A mãe de um adolescente de 15 anos pediu providências ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal), após um professor do curso de Sociologia promover supostos ataques a católicos. Entre as declarações que teriam sido dadas na sala por ele aos alunos estão a de que "Jesus Cristo é maconheiro e que a Igreja Católica é uma suruba".

O episódio, segundo a denúncia, aconteceu na última terça-feira (20) e, nesta quinta-feira (22), a mãe da aluna procurou a unidade de ensino para cobrar respostas.

Leia também

De acordo com Audry Lima, mãe da adolescente, os relatos apontados pela estudante apontam que o professor entrou na sala de aula e, logo depois, teria proferido os "ataques religiosos". No momento das declarações, dois alunos que não concordaram com o teor as falas acabaram saindo do local. A adolescente em questão é aluna do 2º do ensino médio do curso de informática do Ifal em Maceió.

"Antes da minha filha ir estudar no Ifal, sentei com ela e mostrei como se comportar em algumas situações, mas esta extrapolou todos os limites aceitáveis. Na sala de aula, o professor disse que Jesus era maconheiro, que a igreja era um suruba e, ainda, que quem vivia a doutrina católico era um otário. Diante de tudo isso, a gente pediu a direção do Ifal providências no sentido dessa situação não voltar a repetir".

Segundo a mãe da aluna, o professor teria defendido, ainda, a tese de que Jesus Cristo "fornicou". Diante das falas do professor, Audry Lima relatou que sua filha se sentiu "pessoalmente agredida e humilhada". "Eu e meu esposo somos católicos e temos o direito de criar a nossa filha na base moral e religiosa que desejarmos. Não cabendo ao professor violar, inclusive, direitos constitucionais", diz um trecho da representação feita pela mãe da aula e protocolada na direção do Ifal.

Por meio de nota, a a direção do Ifal, informou que recebeu a denuncia e já deu início aos procedimentos cabíveis.

Nota informativa

A Gestão do IFAL- Campus Maceió recebeu em 22/03/18 formalização de relato de suposto ato de intolerância e preconceito religioso, praticado durante uma aula na instituição e informa que procedeu aos encaminhamentos para apuração. Há na Instituição um procedimento de diálogo direto com os pais e os alunos, em qualquer situação ocorrida dentro das dependências do Campus, inclusive em sala de aula. Atendemos com presteza a mãe e iniciamos os procedimentos cabíveis à situação em tela.

A gestão lamenta o ocorrido, ao passo em que ratifica os preceitos de liberdade religiosa e de respeito mútuo como princípios básicos de convivência e dos processos formativos, respeitando as bases de formação do indivíduo, em nosso ensino e aprendizagem.

Gestão do IFAL Campus Maceió

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas