Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Após convite, Maceió receberá visita do embaixador britânico no Brasil

Capital alagoana se tornará a primeira cidade brasileira a receber o diplomata; prefeito JHC reafirmou o interesse em aderir à campanha #RaceToZero

Maceió receberá a visita do embaixador britânico no Brasil, Peter Wilson. Ele aceitou o convite feito pelo prefeito JHC na tarde desta segunda-feira (3). Esta é a primeira vez que uma cidade brasileira receberá o diplomata, segundo a Prefeitura de Maceió.

Com o objetivo de formar uma coalizão de líderes comprometidos em zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050, a campanha #RaceToZero (Corrida para o Zero) faz parte de um dos compromissos do Município com a proteção ambiental.

Leia também

A intenção de aderir à campanha #RaceToZero, lançada em 2020, foi reafirmada por JHC. “Queremos contribuir, ajudar. Nossa estrutura administrativa está aqui para o que for preciso para a gente alcançar esses objetivos. O que pudermos fazer na geração de energia limpa, na mobilidade urbana da nossa Capital, na preservação do nosso meio ambiente, nos objetivos de sustentabilidade, seja na economia, na infraestrutura, faremos. Estamos aqui abertos para firmarmos esse compromisso, que é um compromisso global. O planeta é um só e cada um tem que fazer a sua parte."

A carta de compromisso será firmada durante a vinda do embaixador a Maceió. Durante o encontro virtual, JHC também apresentou as ações do Município voltadas para o meio ambiente e a sustentabilidade e disse esperar que projetos tenham sido estruturados até a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-26), que será realizada em novembro em Glasgow, na Escócia.

Peter Wilson agradeceu a atenção E se mostrou feliz em poder conhecer Maceió. “Muito obrigado, prefeito. Eu quero mesmo ir. Quero visitar Maceió. Não quero ser um embaixador só de Brasília, mas do Brasil”, disse.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas